Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Campeonato Gaúcho

Inter e Brasil duelam em Pelotas de olho no líder

Colorado vai ao Bento Freitas com time reserva, mas que tem melhor aproveitamento que o titular
03/02/2018 19:27 03/02/2018 19:28

Ricardo Duarte/Inter
Colorado vai com o time alternativo neste domingo
A última vez que Inter e Brasil de Pelotas se encontraram foi em outubro do ano passado, num jogo pra lá de tenso pelo Brasileirão da Série B. A vitória foi rubra, gol de Leandro Damião, mas com direito a expulsão de Sasha e sofrimento nas arquibancadas do Beira-Rio até o apito final. Neste domingo, às 17h, no caldeirão do Estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Colorado entra em campo pela 5ª rodada do Gauchão. E com seu time reserva, que tem dado conta do recado. Venceu por 3 a 0 os dois jogos que disputou na competição, a partir da estratégia de poupar titulares (que ganharam uma e perderam outra) adotada pelo clube desde o início do certame. Já o Xavante, do ídolo colorado Clemer, quer dar o troco e ganhar diante do seu apaixonado torcedor.

Na prática, a partida é essencial para as duas equipes. O Colorado é terceiro na tabela, com 9 pontos, um a menos que os pelotenses. Ambos buscam encostar no líder Caxias, que tem 12 e pode chegar a 15, pois receberá neste domingo o São José, em Caxias do Sul. Metas à parte, o técnico Odair Hellmann mandará ao jogo apenas dois titulares do Inter: o lateral-esquerdo Iago e o meia Camilo, que retornou no empate diante do carioca Boavista, na estreia da Copa do Brasil, e precisa de ritmo após superar o desconforto muscular na panturrilha da perna esquerda, lesão que o impediu de uma sequência na competição. Se o ex-botafoguense ganha nova chance, a baixa é Nico López. Com gastroenterirte, o uruguaio cede espaço ao garoto Juan Alano. Nas demais posições, Marcelo Lomba é o goleiro, Ruan na lateral-direita, Danilo Silva e Thales formando a dupla de zaga, Charles e Patrick como volantes, Marcinho (que enfrenta seu ex-time) e o centroavante Roger.

Três titulares no banco
Como a partida pode encardir em Pelotas, Odair Hellmann tratou de mandar a Zona Sul três titulares, que iniciarão no banco de reservas. São eles o zagueiro Klaus, o volante Rodrigo Dourando e o atacante William Pottker, este, até o momento, o melhor jogador colorado na temporada. Afora a rivalidade normal de um jogo de Gauchão, o duelo no Bento Freitas ganhou um ingrediente extra com a negativa da direção vermelha em liberar o lateral-esquerdo Arthur, o meia Mossoró e o meia-atacante Alisson Farias, todos emprestados ao Xavante, mas com salários pagos pelo Inter. Se quisesse a presença do trio, o Brasil teria que desembolar R$ 800 mil, o que ajudou a dar uma azedada no clima entre os dois clubes.



Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS