Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Recopa Sul-Americana

Delegação tricolor rumo à Argentina

Jogadores e comissão técnica do Grêmio viajam nesta segunda para o duelo de quarta-feira contra o Independiente
11/02/2018 21:18 11/02/2018 21:19

Lucas Uebel/Grêmio
Luan é um dos principais nomes da equipe tricolor e a esperança de gols
A Argentina traz boas recordações para os gremistas. No final do ano passado, foi em solo argentino que o Grêmio conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores sobre o Lanús. Agora, o Tricolor parte em busca de mais uma taça: a da Recopa Sul-Americana. O primeiro título da temporada pode vir novamente sobre um rival argentino, o tradicional Independiente. A delegação tricolor viaja nesta segunda-feira para Buenos Aires. O primeiro jogo da decisão está marcado para as 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda. A final será na Arena, em Porto Alegre, no próximo dia 21.

Com pouco tempo para dar ritmo de jogo à equipe titular, o técnico Renato Portaluppi procurou passar confiança aos jogadores na base da conversa. “É normal em uma reapresentação não jogar tudo o que sabe. Mas tive uma conversa muito boa (com os jogadores). Ninguém melhor do que eu conhece o grupo”, garantiu o treinador do Grêmio.

O atacante Alisson, que entrou bem na partida contra o Brasil-Pel e marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor, falou sobre essa conversa entre o comandante e os atletas, e comentou que Renato salientou a importância dessa primeira partida fora de casa. “Sabemos que temos um grande jogo na quarta-feira. Se conquistarmos esse título aí, nos dá bastante confiança. São dois jogos. Sabemos da qualidade da equipe adversária. Foi essa conversa, que são apenas dois jogos para iniciar bem a temporada com título para dar tranquilidade”, revelou o jogador.

O técnico Renato Portaluppi fechou o treino da manhã de domingo, o penúltimo antes da viagem desta segunda-feira para a Argentina. O treinador não permitiu que a imprensa ou os torcedores acompanhassem a movimentação e manteve, assim, o mistério sobre a formação que mandará a campo contra o Independiente.

O comandante tricolor ainda tem algumas dúvidas, mas os titulares devem ter Marcelo Grohe; Madson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Léo Moura (Alisson), Luan e Everton; Cícero (Jael). Além da formação titular, o Grêmio também não revelou a lista com os 25 atletas que serão inscritos na competição. O prazo da Conmebol para receber a relação dos jogadores iria até a noite deste domingo.

AZUIS

O lateral-direito Madson sentiu dores musculares após o trabalho de domingo e foi encaminhado para realizar exames médicos. Ele será reavaliado na manhã desta segunda-feira, antes do treinamento, mas deve ser confirmado entre os inscritos para os dois jogos da Recopa.

O volante Arthur, que se recupera de uma lesão no tornozelo, e o meia-atacante Maicosuel, em processo de reforço muscular, devem ser inscritos para os dois jogos decisivos da Recopa. Arthur já trabalha com bola e, caso não possa estar em campo no primeiro jogo, na Argentina, deve estar liberado para a decisão contra o Independiente, na Arena.

O centroavante Hernane Brocador, 31 anos, que era aguardado neste domingo em Porto Alegre para realizar exames e assinar contrato com o Grêmio, acabou não conseguindo vir à capital gaúcha. Ele teria questões para resolver com o Bahia antes de poder se liberar para seu novo clube. Ele deve assinar contrato de um ano, mas o Grêmio ainda não confirma oficialmente a contratação do atleta.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS