Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Surfe

Brasileiro vence o Big Wave Tour em Portugal

O carioca Lucas Chianca, conhecido como 'Chumbo', venceu em Nazaré
11/02/2018 21:26 11/02/2018 21:27

Antoine Justes/WSL
Carioca Lucas 'Chumbo' Chianca levou o título
O jovem surfista de Saquarema (RJ), Lucas Chianca, de 22 anos, conhecido como “Chumbo”, conquistou mais uma vitória surpreendente e inédita para o Brasil na World Surf League, o de campeão do Big Wave Tour Nazaré Challenge, neste domingo, em Portugal. Ele foi o melhor nas ondas gigantes de 25 a 35 pés, passando dos 10 metros de altura na Praia do Norte. Lucas superou competidores bem mais experientes do que ele, que está participando apenas do seu segundo evento no Circuito Mundial de Ondas Grandes da WSL.

Na bateria final, Lucas “Chumbo” derrotou o atual campeão mundial do World Surf League Big Wave Tour, Grant “Twiggy” Baker, da África do Sul, o vencedor do Puerto Escondido Challenge 2017/2018 no México, Kai Lenny, e o também havaiano Billy Kemper, bicampeão do Pe´ahi Challenge.

“Estou muito feliz por ganhar este evento”, disse Lucas Chianca. “Agradeço pela oportunidade de participar e ganhar de todos esses caras que competem tão bem nestas condições, é muito louco, quase inacreditável”, comentou. “As ondas de ontem (sábado) estavam assustadoras e hoje (domingo) estava a mesma coisa, então foi um grande campeonato e obrigado a todos”, destacou o campeão.

Com a vitória no Nazaré Challenge, Lucas Chianca já aparece em quinto no ranking do World Surf League Big Wave Tour 2018, liderado pelo havaiano Billy Kemper. A vitória em Portugal foi a primeira de Lucas Chianca em seu segundo evento do Big Wave Tour. O Nazaré Challenge também ficou marcado por ter sido o último da carreira do pernambucano Carlos Burle.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS