Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Automobilismo

Leist segue com bons resultados nos testes da Indy

Hamburguense testou o novo carro da Indy na seletiva pista de Sonoma, na Califórnia, onde será disputada a última etapa da temporada 2018
08/02/2018 19:57 08/02/2018 19:58

Blank/Indycar
Hamburguense prepara estreia na Fórmula Indy
Os primeiros dias como piloto titular da Indy têm sido intensos para o hamburguense Matheus Leist. Aos 19 anos, ele será o mais jovem do grid da categoria, ao ser contratado pela equipe AJ Foyt após grandes resultados nas categorias de base, como o título de campeão da F-3 Inglesa em 2016 e vitórias na Indy Lights (incluindo a preliminar da Indy 500) no ano passado.

Depois de testar dois dias no circuito misto de Sebring, na Flórida, no final do mês passado, na quarta-feira foi a vez de Leist acelerar o novo carro da Indy na seletiva pista de Sonoma, na Califórnia, onde será disputada a última etapa da temporada 2018. Nesta sexta, o gaúcho já estará em Phoenix iniciando a preparação para três dias de testes coletivos – que reunirá todos os times da Indy pela primeira vez na mesma pista em 2018.

“Os dias da pré-temporada têm sido intensos. Para um estreante como eu, é uma ótima oportunidade de conseguir o máximo de experiência antes de iniciar o campeonato. Em Sonoma, tivemos outro ótimo treino, com boa evolução do carro e conseguindo ficar entre os cinco, seis primeiros”, disse Leist – os três carros da Penske dominaram a sessão de treinos, que reuniu 12 pilotos. Para o hamburguense, outra vantagem foi a oportunidade de acelerar pela primeira vez na pista californiana, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos.

A pré-temporada da Indy segue nesta sexta no circuito localizado no estado norte-americano do Arizona. Na quinta, Leist já entraria na pista para o primeiro dia de treinos, dedicado aos estreantes. Sexta e sábado, todos pilotos e times inscritos na temporada 2018 devem entrar na pista para a primeira sessão de treinos coletivos do ano. “Estamos otimistas para trabalhar neste desenvolvimento no oval, andando nos próximos dias em Phoenix”, apontou Leist.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS