Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Copa Davis

Brasil inicia duelo contra dominicanos nesta sexta-feira

Equipe de tênis brasileira enfrenta a República Dominicana pelo Zonal das Américas da competição
01/02/2018 18:21 01/02/2018 18:22

Olga Paola Almanzar/Divulgação
Tenistas e comissão técnica da equipe brasileira que está em Santo Domingo
O Brasil inicia nesta sexta-feira a disputa do Zonal das Américas da Copa Davis, contra a República Dominicana. O confronto será disputado entre sexta e sábado nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco, em Santo Domingo. A equipe brasileira tem como capitão o tenista leopoldense João Zwetsch. Na quinta-feira, foi definida a ordem dos confrontos.

O estreante João Pedro Sorgi será o primeiro brasileiro a entrar em quadra às 18 horas (de Brasília) de sexta. O paulista de 24 anos, atual 365 do mundo de simples, enfrentará o dominicano mais bem colocado no ranking, José Hernández, que atualmente ocupa a 284ª posição. Na sequência, o cearense Thiago Monteiro, 117 do mundo de simples, encara o tenista número 2 da República Dominicana, Roberto Cid, que é o 468º do ranking.

No sábado, a dupla do Brasil, formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo gaúcho Marcelo Demoliner, enfrenta a parceria entre Nick Hardt e José Olivares, a partir das 17 horas (de Brasília). Em seguida, Monteiro mede forças com Hernández, e Sorgi encerra o confronto contra Cid. O paranaense Thiago Wild não foi escalado para o confronto. Além do capitão João Zwetsch, a comissão técnica brasileira conta com o preparador físico Eduardo Faria, o médico Ricardo Diaz, o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos e o Gerente de Esportes e Eventos da CBT e chefe da delegação Eduardo Frick, além do jovem Christian Oliveira, que está servindo de sparring.

O mineiro Marcelo Melo, número 1 do mundo no ranking individual de duplas, destacou a importância do período de adaptação e aprovou as condições em Santo Domingo. “A quadra está muito boa, a bola também, bem rápidas, da maneira como eu gosto. A turma está treinando bem e focada nesse confronto. Estou muito feliz de poder estar aqui representando o País em mais uma Copa Davis, que é uma competição muito especial”, afirmou.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS