PROGRAMAÇÃO

AONDE IR: Confira dicas de eventos Natalinos pela região para curtir o feriadão

Não vai viajar? Diversas cidades da região têm eventos para celebrar o Natal

Publicado em: 22/12/2023 07:00

Enquanto a maioria das cidades encerram suas programações natalinas até domingo(24), o 28.º Natal dos Anjos de Dois Irmãos segue com atividades gratuitas até dia 6 de janeiro. No fim de semana do Natal, o evento apresenta atrações diárias, de sexta-feira (22) até segunda-feira (25), o dia em que se celebra o nascimento de Jesus.

Nesta sexta, a atração principal fica por conta do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, às 20 horas, e no sábado (23), o tenor Evandro Martins, às 20 horas. Já no domingo, tem show com Wilson Paim, às 21 horas, e na segunda, às 21 horas o musical cênico Ângelus - Revisitando o futuro, espetáculo que é exclusivo do Natal dos Anjos. As atrações ocorrem no Largo Felippe Seger Sobrinho e na Praça do Imigrante, das 19h30 às 23 horas.


Musical Ângelus - Revisitando o futuro do Natal dos Anjos de Dois Irmãos Foto: Tiago da Rosa/Divulgação


Dois Irmãos ainda organiza no sábado a Feira Livre, ao lado da Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Arandt, das 7 horas às 11h30, com comércio de produtor diretos da agricultura familiar. No sábado e domingo, das 10 às 17 horas, na Praça dos Imigrantes, tem a Feira dos Artesãs. Somente no domingo, das 10 ás 17 horas, a Casa do Produtor estará abertas com vendas de produtos coloniais e expositores de orquídeas.

Confira

SEXTA 22/12
19h45 - Espetáculo de Acendimento da Árvore Símbolo do Natal Gaúcho
20 horas - Atração Musical: Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia
21 horas- Atração Musical: Coro dos Anjos


SÁBADO 23/12
19h45 - Espetáculo de Acendimento da Árvore Símbolo do Natal Gaúcho
20 horas - Atração Musical: Tenor Evandro Martinn
21 horas- Atração Musical: Vozes do Porteira


DOMINGO 24/12
19h45 - Espetáculo de Acendimento da Árvore Símbolo do Natal Gaúcho
20 horas- Atração Musical: Marcelo Caminha
21 horas- Atração Musical: Wilson Paim


SEGUNDA 25/12
19h45 - Espetáculo de Acendimento da Árvore Símbolo do Natal Gaúcho
20 horas- Atração Musical: Johnny e Zendaya
21 horas- Musical Cênico: Ângelus - Revisitando o futuro

Mais programação


Campo Bom

Nesta sexta (22) termina o Natal da Integração de Campo Bom, que ocorre no Largo Irmãos Vetter. Às 20 horas, tem o espetáculo teatral Segredo de Natal e às 21 horas, Banda Macega Show.

Canela

Neste fim de semana terá shows musicais e de artes circenses na Rua Coberta de Canela. Começa nesta sexta-feira (22), às 18 horas, com apresentação da Orquestra de Sopros de Bom Jesus. O Ponto de Cultura Kombinação apresentará o espetáculo de rua Kaiu da Kombi.

No sábado (23), a partir das 14 horas, tem apresentação do maestro Dirceu Andrioli. Às 15 horas, Dirceu faz a regência para a apresentação da Orquestra de Sopros de Veranópolis e às 18 horas, tem Sons da Serra

Canoas

Para curtir a magia desta época, o trenzinho decorado com luzes e enfeites natalinos fará passeios gratuitos (exceto no dia 24 de dezembro) em Canoas, das 18h30 às 23 horas. O trajeto será pelas ruas Ipiranga, 15 de Janeiro e Frei Orlando, no Centro.

Nesta sexta-feira (22), às 20 horas, ainda tem Orquestra de Brinquedos. A programação do Natal da Transformação termina na segunda (25), às 18h30, com show do músico Nei Lisboa.

Já no Largo da Inconfidência, localizado no bairro Marechal Rondon, ocorre a Feira de Natal do Brique na sexta-feira (22), das 17 às 21 horas.

Estância Velha

O Natal em Família de Estância Velha tem atividades até domingo na Praça 1.º de Maio e no PAC. Na sexta-feira (22), às 19 horas, tem apresentação do Feppo e às 20 horas sobre ao palco a Escola de Música Soneto.

No sábado, tudo começa com Bernardo e Alana, às 10 horas, para depois o Grupo Tholl, às 20 horas, encantar a todos com sua arte circense. O encerramento da programação será no dia seguinte, às 8 horas, com a celebração da missa do 4.º domingo Advento em preparação ao Natal. Ainda tem a Casa do Papai Noel, Feira do Artesanato e Feira do Produtor Rural.


Grupo Tholl Foto: Divulgação


Gramado

Até a segunda-feira, 25, a Villa Santa Claus, em Gramado, tem programação especial de Natal. Música, dança, arte em balão e a presença do Papai Noel integram as ações.

Diariamente, às 16 horas, o vilarejo temático se transforma num grande palco. As atrações são gratuitas e aqueles que visitam o local, além e conferir as atividades, podem escrever uma cartinha para o Bom Velhinho ou fazer fotografias nos cenários natalinos. A Santa Claus fica na Borges de Medeiros, número 2.480.

Ivoti 

O Natal do Coração de Ivoti segue com atividades até sábado (23), com atividades na Praça Concórdia e Sociedade Concórdia. O Bom Velhinho espera pela criançada na Casa do Papai Noel, das 17 às 22 horas.

Na sexta-feira (22), às 19h30, tem Concerto de Natal com Caxias Ensemble Orchestra e às 21 horas o espetáculo A Pequena Sereia, com Jauana Doge Estúdio de Dança. No sábado (23), às 17 horas, ocorre o Cortejo Natalino pelas ruas centrais. Às 19h30 será realizado o espetáculo “Brinquedos do Papai Noel” - Companhia Re Tri Circo e o encerramento fica por conta do The Travellers, às 21 horas.


The Travellers Foto: Divulgação

Montenegro

Quem ainda não curtiu o Natal Encantando de Montenegro, este fim de semana é a última oportunidade. Na sexta-feira e no sábado, às 20 horas tem desfile temático na Rua Ramiro Barcelos e às 21 horas o espetáculo cênico-musical Operação Noela, no palco na rua São João. A principal atração dos desfiles tem sido a neve. Foram instaladas 25 máquinas de neve artificial nas ruas Ramiro Barcelos e Santos Dumont. 


Neve em Montenegro Foto: Fotos Divulgação/PMM

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas