Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Desenvolvimento econômico

Empresas do PCI devem iniciar trabalhos até maio

Primeira etapa do Parque foi entregue para cinco negócios na área de tecnologia
17/01/2018 09:13 17/01/2018 11:01


Cristiano Júnior/PMC
Fazenda Guajuviras abriga o Parque Canoas de Inovação
As cinco primeiras empresas a ocuparem o Parque Canoas de Inovação (PCI) já estão em obras para iniciarem as atividades. A primeira etapa do parque foi concluída pela Prefeitura e a expectativa do Município é que entre abril e maio elas iniciem as atividades. “Serão 500 empregos gerados nesta primeira fase que contempla empresas de tecnologia”, informa o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Canoas, Felipe Martini, e completa que o número de empresas na primeira fase não está fechado e poderá ser ampliado futuramente.

A primeira etapa contou com investimento de R$ 12 milhões. A segunda fase deve ter início ainda neste ano, conforme o secretário, mas ainda não há a definição do segmento das empresas que ocuparão o espaço, nem a quantidade. “Esta obra vai trazer impacto econômico considerável, mudará a matriz tributária da cidade e vai colocar Canoas no mapa dos municípios industrializados”, resume Martini. As empresas participantes também devem desenvolver projetos de pesquisa, envolvendo as universidades da região.

Integração

O Cluster Tecnológico agregará empresas do segmento de eletroeletrônicos, automação e controle para desenvolver produtos e serviços de inovação, e promoverá a integração com instituições de ensino para o trabalho de pesquisa dessas tecnologias. O PCI fica em área da Fazenda Guajuviras, em um terreno de 20 hectares. Outros 20 hectares devem ser destinados da Fazenda para a segunda etapa do PCI.

Segunda etapa

Está prevista no Plano Plurianual deste ano a segunda etapa do PCI, de acordo com o secretário municipal Desenvolvimento Econômico de Canoas (foto). Também está incluído no plano, o encaminhamento do desmembramento de terras e licenças ambientais, como assegura Felipe Martini.
Foi notícia – 11/03/16

Em até oito meses as primeiras empresas do Parque Canoas de Inovação (PCI) devem iniciar as operações. Esta era a previsão em março de 2016, quando a ordem de serviço para construção do cluster industrial tecnológico foi assinada pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, e prefeito de Canoas, Jairo Jorge. Esta que também é uma das contrapartidas da Penitenciária Estadual Canoas.

Saiba mais

As primeiras empresas a ocupar o PCI, vencedoras de chamada pública, são:

Digistar Telecomunicações S/A – São Leopoldo
Exatron indústria Telecomunicações Ltda. – Porto Alegre
Logmaster Tecnologia Ltda, Novus Produtos Tecnologia Ltda – Porto Alegre
TCS Indústria de Componentes de Comunicação e Sistemas de Segurança Ltda. - Canoas
Victum Eletro Eletrônica Ltda. - Porto Alegre

Segmentos das empresas
• Tecnologia da informação;
• Tecnologias em máquinas e equipamentos;
• Soluções de logística;
• Soluções em biotecnologia e economia verde;
• Soluções e tecnologias naval embarcada e aviônica.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS