Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Nova derrota

Transição segue complicada para o Grêmio

Time B do Grêmio volta a decepcionar, leva 2 a 0 do São José e segue na zona de rebaixamento do Gauchão
28/01/2018 21:47 28/01/2018 21:48

Lucas Uebel/Grêmio
Time do Grêmio foi superado fora de casa pelo Zequinha e segue sem vencer no Gauchão e agora soma três derrotas e um empate em quatro rodadas
O time de transição do Grêmio voltou a decepcionar. Neste domingo, não segurou a equipe do São José e perdeu pelo placar de 2 a 0 em jogo disputado no Estádio do Zequinha. A garotada comandada pelo técnico César Bueno sofreu sua terceira derrota consecutiva nesse que é o pior começo de campanha da história do Tricolor no Campeonato Gaúcho. Os gols da partida foram anotados no segundo tempo por Éverton Alemão, aos 29min, e pelo zagueiro Rafael Goiano, que fechou o escore aos 33min.

O placar do jogo foi aberto em uma cobrança de falta na entrada da área. A barreira gremista não foi eficaz e a bola, ao desviar em atleta gremista, se tornou indefensável para Bruno Grassi. Já o segundo gol nasceu de uma desatenção da zaga gremista e coube ao zagueiro Goiano, do São José, empurrar para as redes. Com a derrota, o Grêmio aparece na penúltima posição da tabela com apenas um ponto ganho em 12 disputados. Na quinta rodada do campeonato, os titulares do Grêmio entram em cena, em partida que será disputada no próximo sábado, às 17 horas, na Arena, contra o Cruzeiro.

Pressionados em busca da primeira vitória no campeonato, a equipe de transição, recheada por jogadores da base, não conseguiu mostrar o mesmo bom desempenho ofensivo dos outros jogos. Com poucas chances claras e finalizações de perigo, o time manteve a posse de bola, mas foi o goleiro Bruno Grassi, que brilhou na primeira etapa. Aos 28 minutos, o arqueiro criticado nos jogos anteriores, salvou o gol do São José no toque de calcanhar de Bruno Jesus, espalmando a bola. A resposta gremista já aconteceu no minuto seguinte. Desta vez, o jogador Pepê finalizou por cima do goleiro Fábio, que se atrapalhou no lance, aos 29 minutos. O zagueiro Rafael Goiano, que depois inclusive marcou gol, em seu momento de herói conseguiu tirar de cabeça. Os gremistas ainda tentaram outras investidas, mas nenhuma de mais perigo para defesa adversária.

Já no segundo tempo, o Zequinha levava perigo em jogadas de contra-ataque. Com menos ímpeto no ataque, os jogadores da base que tiveram a oportunidade de demonstrar suas habilidades não conseguiram balançar as redes. E nem mesmo as alterações do treinador gremista surtiram efeito. O jogador Alisson, reforço do Grêmio contratado junto ao Cruzeiro para a temporada, começou o jogo e não conseguiu fazer a diferença entre os meninos da base.

AZUIS

O alívio para a torcida gremista é que o próximo jogo do Grêmio no Gauchão será com o time titular.

A equipe do técnico Renato Portaluppi disputou, no domingo, jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Amistoso vencido pelo placar de 6 a 0.

SÃO JOSÉ

Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Bruno Jesus e Dudu Mandai; Éverton Alemão, Felipe Guedes,
Clayton (Igor Nobre)  e Kelvin; Matheuzinho (Canhoto) e Mateus Totô (João Pedro). Técnico - Rafael Jaques.

GRÊMIO

Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Leonardo; Balbino (Rodrigo Anchieta), 
Matheus Henrique, Pepê e Alisson; Jean Pyerre (Isaque) e Lima (Dionathã). Técnico - César Bueno.

DETALHES

Local - Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Arbitragem - Érico Andrade, auxiliado por Leirson Martins e Andreza Mocelin.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS