Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Mudança de planos

Cruzeiro terá só mais dois testes antes da estreia no Gauchão

Estrelado teve amistoso com o Avenida cancelado na última sexta-feira
02/01/2018 19:07 02/01/2018 19:08


Divulgação/EC Avenida
Gramado molhado impediu realização de amistoso
Os planos do Cruzeiro para a pré-temporada foram alterados por São Pedro. Na última sexta-feira, a equipe viajou 160km até Santa Cruz do Sul, para realizar sua terceira atividade após a apresentação oficial. Contudo, o amistoso com o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, não aconteceu em virtude da forte chuva que atingiu o Estado aquela tarde.

As duas direções chegaram até a cogitar uma alteração de data, mas, em virtude do calendário apertado, optaram por não fazerem outro jogo em Santa Cruz. Assim, os times se enfrentarão apenas em Gravataí, no próximo sábado. Marcado para o Estádio Vieirão, o duelo ainda não tem horário definido.

Assim, o técnico Ben Hur Pereira terá uma atividade a menos do que previa antes da estreia do time no Campeonato Gaúcho, que será em 18 de janeiro, contra o São José, no Estádio Passo D’Areia. Depois de encarar o Avenida, o Estrelado terá só mais um compromisso. Será contra o Juventude, no dia 10, no Estádio Alfredo Jaconi. Em dezembro, o Cruzeiro venceu o Sindicato dos Atletas por 6 a 0 e perdeu para o São Luiz, de Ijuí, pelo placar de 1 a 0.

Motivação maior foi preservação da integridade física

O principal motivo do adiamento da partida em Santa Cruz do Sul foi o cuidado com o gramado da equipe local. O vice-presidente de futebo do Avenida, Guilherme Eich, explicou que o objetivo também foi de preservar a integridade física dos atletas.

“Trabalhamos dois meses em cima do gramado, pra buscar melhorar a condição dele, visando o campeonato (Gauchão). Com certeza a chuva iria nos atrapalhar bastante. Tem muita poça no gramado e o prejuízo seria maior que o ganho do amistoso”, completou o dirigente.

O Cruzeiro retornou logo em seguida e deu folga ao grupo.

Estreladas

O zagueiro Dão não faz mais parte do grupo cruzeirista que disputará o Campeonato Gaúcho. O atleta aceitou proposta da URT, de Minas Gerais, e jogará o Campeonato Mineiro em 2018.

Dão foi um dos destaques da campanha do Estrelado no Estadual de 2017, sendo titular em todos os jogos, com exceção de um, quando cumpriu suspensão.

Antes de saber que o amistoso com o Avenida seria cancelado, o técnico Ben Hur Pereira confirmou que alteraria o time em quatro posições em relação ao jogo anterior, contra o São Luiz.

Além da saída de Dão, que já está em Minas Gerais, os outros sacados seriam o também zagueiro João Guilherme, o volante Tawan e o atacante Michel Renner.

Em seus lugares, entrariam Fernando Pinto, Vladimir, Foguinho e Kayron.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS