Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Previsões para o novo ano

O que 2018 nos reserva?

Pai de santo e taróloga revelam aspectos importantes do ano que está chegando
29/12/2017 11:12 29/12/2017 11:12


Paulo Pires/GES
Cartas de Denise mostraram que 2018 será regido pelo arcano da Força
É muito difícil encontrar alguém que não queira saber alguma coisinha sobre o futuro. Amor, saúde, trabalho: esses aspectos da vida costumam fazer as pessoas refletirem sobre o que amanhã nos reserva. Baseado nisso, ouvimos dois especialistas de Canoas - um pai de santo e uma taróloga - para ter pistas do que vai acontecer em 2018. Questões como política a nível estadual e municipal, economia e situação da dupla Gre-Nal foram abordadas junto ao babalorixá Éverton de Xangô e a Denise Cademartori. Ambos deram sua visão, através dos búzios e dos números e cartas, de como o ano que se aproxima será.


Fernando Lopes/GES-Especial
Éverton de Xangô viu nos búzios que as pessoas devem passar a virada do ano com alguma peça de roupa vermelha
Conforme o pai de santo, o ano de 2018 será regido por Bará com Iansã, junto com a Oxum. "Bará é aquele orixá que abre os caminhos. É o dono da fertilidade, o dono das vibrações positivas. Quem é filho de Bará é muito guerreiro, é aquele que não perde tempo.” Já segundo a taróloga, a carta que vai reger o novo ano é a 11 – é o arcano da Força. "Significa progresso, ação, vitrine. O Brasil vai estar nos noticiários. Por coisas muito boas e pela corrupção, que vai correr solta. Para a mulher, o ano vai estar muito bom, principalmente as sagitarianas e piscianas."

Brasil

Éverton - “Bará responde que vai ser um ano com bastante mudanças pro nosso País. O Brasil hoje encontra-se numa situação precária e vai ter várias mudanças. Teremos, com certeza, novidades desagradáveis. Também vai ter muita empresa tentando reafirmar o nome no mercado e mostra muito claro que vai melhorar a questão do emprego, porque vai ser um ano que vai abrir várias portas. Pai Xangô mostra que vai sair muita coisa debaixo de tapete. Vai aparecer coisa boa, mas também muita sujeira. Isso a nível nacional e estadual.”

Denise - "O Brasil esse ano vai ser muito beneficiado. O Brasil tem um ascendente em Peixes, e Júpiter, que é o regente do ano, subrege Peixes. Júpiter vai trazer para o Brasil uma grande expansão em termos econômicos e sociais. Júpiter vai expandir um monte de coisa, mas também vai expandir a corrupção. Vai haver maravilhas, mas ao mesmo tempo vão roubar muito mais do que estão roubando em 2017. Não vejo o desemprego tão forte. Gradativamente, as coisas começam a melhorar. Não que vá haver emprego para todo mundo, mas as coisas vão começar a reagir nesse ano. A economia informal vai atingir níveis absurdos. Vai ter muita gente trabalhando por conta. Depois de 12 anos, o Brasil vai ter uma força muito grande no crescimento, e vai crescer.”

Temer

Éverton - “O presidente da República ainda não começou suas doenças. Vai piorar. Aqui mostra que ele vai passar um ano muito ruim na questão da saúde.”

Denise - "O presidente Temer continua, não vejo ele caindo. Ele vai até o final do mandato. O Lula não se elege, de jeito nenhum, mas não vai haver renovação. Vai ser mais uma vez um presidente para os mesmos. O Temer não é, a Dilma não é, o Lula não é, o Bolsonaro não é e nem o Álvaro Dias. Talvez o Henrique Meirelles.”

Estado

Éverton - “A nível estadual mostra que teremos um ano de dificuldade muito grande. Com certeza o Estado está quebrado e vai continuar quebrado. Mostra que vão injetar dinheiro para a questão política, para o governo do Estado, e isso, de uma certa forma, vai continuar com as dívidas. Mostra muito claro a não reeleição desse governo. Mostra que quem vai governar o RS não é uma pessoa daqui, uma pessoa conhecida. A renovação política vai acontecer. Ainda não começou a bagunça na questão política, vai começar a nível estadual e a nível nacional.” 

Denise - "O governador não se reelege. Ele sai muito decepcionado, porque afinal de contas ele não fez muita coisa. Mas também o próximo governador também não vai fazer muita coisa. Vai ser mais uma pessoa dos mesmos. A corrupção fica cada vez maior. E vai ter gente que a gente nunca imaginava envolvido em algum tipo de falcatrua. O Jairo Jorge não ganha se ele se candidatar. O caminho dele é outro. E, a partir de maio desse ano, ele já viu qual é o caminho dele, mas ele vai insistir e não vai ganhar. Não sei nem se ele vai ganhar a indicação do partido. Ele tem um outro caminho, talvez ele vá para Brasília.”

Canoas

Éverton - "Mostra Canoas num caminho de crescência. O governo que está à frente da cidade vem numa crescência, porque está há um ano, e continua as obras que estão sendo feitas. Canoas é uma cidade à parte do nosso Estado. Tem as suas dificuldades, mas mostra o governo continuando com seu trabalho. Vai ser um ano muito bom para Canoas. Muitas pessoas que estão no governo vão ser substituídas. Vai ter muita gente caindo e muita coisa vindo à tona logo no primeiro trimestre. Mostra uma troca no alto escalão e isso vai acontecer já na virada do ano. Essa troca vai ser muito positiva porque o governo está escolhendo a dedo as pessoas.”

Denise - "Aproxima-se um período bem difícil para o prefeito. Ele vai ver que as pessoas com quem ele se aliou pouco a pouco vão abandonando ele. Ele vai se decepcionar muito com as pessoas, com os aliados. Tem algumas coisas que ele planeja fazer e que, de novo, não vão dar certo. Vai ter algum problema de saúde com ele no segundo semestre, perto do aniversário dele. Pode ser que ele saia da prefeitura para concorrer a alguma coisa. Se ele for concorrer, ele não leva. Vejo muitas transformações, mas no que diz respeito a troca-troca, e não evolui nem involui: continua tudo a mesma coisa. Desde junho, Canoas entrou num novo ciclo, tá começando um novo ciclo de mais nove anos. É um ciclo maravilhoso. É regido pelo número 7 e esse número fala de expansão, crescimento, novidades. Os próximos dois anos serão muito bons.”

Clima

Éverton - “Até fevereiro, temos que ter muito cuidado com a questão meteorológica. Nosso prefeito já está fazendo suas alterações, suas limpezas, mas temos que estar muito atentos. Até fevereiro teremos os piores meses que já tivemos nos últimos tempos com relação a alagamentos e vento.”

Denise - “Vai ter uma preocupação muito grande no aspecto do aquecimento. Cada vez mais quente, vamos sentir muito isso durante esse ano. Esse ano, mais do que nunca, não vai haver divisão entre verão e inverno. Vai haver um descontrole total do clima no aspecto do aquecimento.”

Dupla Gre-Nal

Éverton - "Se o Grêmio não modificar, não vai ir bem. O Grêmio vai ter algumas dificuldades. Se não mudar muito direção e jogadores até o meio do ano, no final do ano ele não vai conseguir título nenhum. E confirma o Inter um pouco melhor. Mostra que o Inter vai ter alterações fortes e mostra o Inter com título. O Estadual é certo.”

Denise - "Vai ser um grande ano para o Inter. O Inter vai vir com tudo depois da segunda divisão, pelo menos vai receber força pra isso. Vejo título para o Inter, mas nada expressivo. Pode ganhar o Gauchão. Vejo título importante em 2019. O Grêmio também passa por um período bom. O Grêmio vai continuar nessa ascendência, mas eu não vejo título para ele. Ele vai fazer uma excelente campanha, mas não vejo título.”

Vôlei Canoas

Éverton - "O nosso Vôlei Canoas ainda precisa melhorar muito. Como a gente havia falado no ano passado, não foi um ano muito bom, mas vai ter que ter renovações. Existe uma política que não está sendo de acordo e Canoas não consegue levar o esporte adiante. Os dirigentes precisam tomar decisões, porque é muito mais político do que um esforço para ganhar alguma coisa.”

Denise - "O Vôlei Canoas vem num crescendo. Acredito que nesse ano, no contexto geral, devem ter havido mudanças. Em 2018, eles vão se organizar em cima dessas mudanças e aí eles vão começar alguma coisa nova. O Vôlei Canoas vai passar a viver o 11, que é o mesmo número que rege 2018. Não sei se eles estão mirando mais no individual e teriam que mirar mais no coletivo, ou se seria o contrário. Tem um aspecto de individual e coletivo que eles teriam que acertar. Tem tudo para ganhar, porque é uma coisa que começou esse ano, e no ano que vem eles vão dar continuidade.”

Cores

Éverton - Conforme o pai de santo, as pessoas devem vestir alguma peça vermelha na virada do ano. "Vai ser um ano de prosperidade, de abertura de caminhos.”

Denise - "Azul, em todas as suas formas, do marinho ao azul claro. Quem é sagitariano deve usar o azul claro. Peixes deve usar azul marinho."


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS