Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Solidariedade

Ainda dá tempo de ser Papai Noel dos Correios

Campanha de adoção de cartinhas segue até dia 12
06/12/2017 07:31 06/12/2017 07:36

Juarez Machado/Juarez Machado/GES-Especial
Escolha: Diaz e Adriana estiveram na agência hamburguense
Você ainda pode adotar uma cartinha da Campanha Papai Noel dos Correios e fazer o Natal de uma criança mais feliz. A ação, que teve início no dia 27 de novembro, segue até o dia 12 de dezembro. Para participar, basta ir até uma agência dos Correios e adotar uma cartinha. O presente deverá ser levado à agência também até o dia 12. A campanha contempla estudantes das escolas da rede pública, até o 5.º ano do ensino fundamental, indicadas pelas secretarias estadual e municipal de Educação. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Segundo o gerente da Agência dos Correios de Novo Hamburgo, Valdecir Sapper, na cidade foram recebidas mais de mil cartas. Dessas, em torno de 700 já foram adotadas. “Temos ainda em torno de 300 cartinhas. O que as crianças pedem, principalmente, são materiais escolares, brinquedos e bicicletas. Algumas solicitam roupas e calçados”, pontua. Ele ressalta que os presentes começarão a ser entregues a partir do dia 12 nas escolas, que presentearão as crianças em seus encerramentos e festas natalinas.

Boa ação

A administradora Adriana Dias, 37, saiu da agência de Novo Hamburgo, na tarde de ontem, já com sua cartinha escolhida. “É a primeira vez que participo da campanha. Estava na agência, vi a ação e resolvi participar. É muito bom poder fazer alguma criança mais feliz. Estou levando a cartinha de um menino que pediu um carrinho de controle remoto”, conta. O professor Gustavo Diaz, 50, também está participando pela primeira vez da ação, motivado pela esposa, que também é professora. “Ela voltou a lecionar esse ano em uma escola na qual as crianças se encontram em situações de vulnerabilidade. Vendo de perto essa situação, ela se sentiu impelida a ajudar e eu também abracei a causa”, disse.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS