Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Vamos para a praia, Ô Ô Ô Ôoooo ...

Chimarrão da Amizade promove passeio ao litoral

Campanha vai levar 120 alunos para Atlântida Sul nesta sexta-feira
06/12/2017 09:16 06/12/2017 09:17


Paulo Pires/GES
Cento e vinte alunos da ONG do Mathias Velho devem viajar
Tendo vivido a maior parte dos seus 19 anos de vida só em Canoas, tendo passado parte da vida em abrigos, tendo paralisia desde criança, Márcia Souza nunca viu o mar. A oportunidade da jovem pode acontecer nesta sexta-feira, quando a ONG Chimarrão da Amizade vai levar 120 alunos até a praia. A iniciativa faz parte da campanha "adote uma carta" da entidade, iniciada há onze anos.

Segundo a professora Beatriz Ferreira Pimentel, a campanha começou do jeitinho que a gente conhece, com os voluntários adotando uma cartinha e fazendo uma criança feliz. "A ideia foi copiada do Papai Noel dos Correios", lembra a pedagoga. "Eles davam brinquedos, mas não só isso. Tinha voluntários que participavam com uma lata de tinta ou uma cadeira de rodas. Ou seja, com aquilo que era mais necessário para o aluno", aponta.

Em 2017, pelo terceiro ano consecutivo, o destino das doações é o litoral gaúcho. A ONG vai mais uma vez proporcionar que os alunos desfrutem de um "dia de praia." A "viagem" deve acontecer na sexta, se o dinheiro arrecadado permitir. "Ainda dá tempo das pessoas participarem doando qualquer valor", frisa Beatriz. "A maioria deles são carentes e muitos nunca viram o mar", completa. A experiência, portanto, não tem preço.

Pode doar do jeito que der

Assistente de comunicação da entidade, Priscila de Oliveira ressalta que as doações podem ser feitas através do banco ou indo até a ONG. "Como já conhecemos muita gente, a maioria vem aqui e entrega o dinheiro na hora mesmo", diz. "Agora, se a doação for através do banco, ninguém vai reclamar também."

O que é importante entender, na opinião de Priscila, é que ao "adotar" uma cartinha, a pessoa está "adotando um sonho." "Esse ano a gente fez uma única carta que vale para todo mundo", explica. "É que muitos não escrevem devido a condição de saúde, então para facilitar fizemos uma única que simboliza todos."

Para participar

Serão dois ônibus a levar os 120 alunos do Chimarrão da Amizade para a praia. O destino na sexta-feira é Atlântida Sul. Se tudo der certo, os coletivos devem partir às 7 horas da entidade e retornar às 19 horas. Tudo com direito a café da manhã, almoço, lanche e muita diversão. Pacote completo.

Para ajudar com qualquer valor, pode-se dar uma passadinha na sede do Chimarrão, na Rua Caçapava 180, no bairro Mathias Velho. Quem preferir depósito, pode deixar qualquer quantia na conta da Associação Grupo Chimarrão da Amizade no Banco do Brasil. Agência: 8105-1. Conta: 88660-2. CNPJ: 90093634/0001-29. Informações: (51) 3059-0144.

Já foi notícia

O Diário de Canoas sempre deu a maior força para a entidade nesses onze anos de campanha. Em novembro do ano passado, o DC também destacou o passeio. Na época eram 90 que iriam até o litoral. E o principal receio da maioria é de que a água pudesse estar muito fria, conforme a reportagem publicada no dia 23 de novembro.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS