Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Reconhecimento

Ex-aluno da Fundação Liberato participa da entrega do Prêmio Nobel na Suécia

Daniel Burghardt, de 20 anos, atualmente estuda na Holanda, onde faz bacharelado em Inteligência Artificial
04/12/2017 11:12 04/12/2017 11:18

Fundação Liberato/Divulgação
Daniel Burghardt esteve na Mostratec edição 2016
O ex-aluno do Curso de Eletrônica da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, Daniel Burghardt, de 20 anos, participa da cerimônia do Prêmio Nobel entre esta segunda-feira (4) e a outra (11), em Estocolmo, na Suécia.

Daniel foi credenciado para o evento na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec). Ele estará no Stockholm International Youth Science Seminar (SIYSS), quando apresenta seu projeto para jovens pesquisadores de diversas partes do mundo. Aluno do Curso de Eletrônica, Daniel estuda, atualmente, na Holanda (Bacharelado em Inteligência Artificial), na Radboud University.

Durante a visita, os participantes do SIYSS ficam no Af Chapman, um navio ancorado em Skeppsholmen no centro de Estocolmo e vão experimentar vários insights sobre tecnologia sueca, incluindo uma visita de estudo ao Instituto Karolinska onde terão acesso a pesquisas de ponta nas áreas da medicina e da bioquímica.

Os alunos também vão participar da Cerimônia do Prêmio Nobel e de um banquete com o presidente da Assembleia Nobel, com a presença da família real, além de assistirem a aulas e conferência de imprensa com os laureados Nobel de Fisiologia e Medicina.

Os participantes são escolhidos em razão do conhecimento científico que têm demonstrado em seu trabalho, com excelentes perspectivas de uma carreira de sucesso dentro de seus respectivos campos.

Projeto apresentado pelo jovem 

O projeto consiste em circuito medidor de consumo, que mede os valores de tensão, corrente e fator de potência calculando a potência real do equipamento, fazendo o registro de todos os valores de potência (consumo) medidos durante o período em que conectado ao equipamento a ser monitorado; e de um aplicativo para smartphones Android, que periodicamente recebe os dados do circuito medidor, por meio de comunicação bluetooth, armazenando-os em um banco de dados, fazendo a apresentação do histórico de consumo daquele equipamento medido, conforme solicitado pelo usuário.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS