Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Veja vídeo

Ativista de topless tenta arrancar estátua de Jesus de berço no Vaticano

De acordo com o Femen, o ato foi pelo direito das mulheres ao próprio corpo
25/12/2017 14:36 25/12/2017 14:40

@Vatican Media/@Vatican Media/Reprodução
Menino Jesus no presépio do Vaticano
Uma ativista do grupo feminista Femen, de topless (sem roupa cobrindo da cintura para cima), tentou arrancar a estátua do bebê Jesus do cenário de Natividade da Praça São Pedro, no Vaticano, hoje (25), mas foi impedida pela polícia enquanto agarrava a estátua. A mulher pulou sobre os trilhos de segurança e correu para o cenário de Natividade gritando "Deus é mulher". Ela tinha o mesmo slogan pintado em suas costas.

De acordo com o Femen, o ato foi pelo direito das mulheres ao próprio corpo. Em particular, o protesto foi contra a política da Santa Sé associada à proibição do aborto e da contracepção.

Para o Femen, a política do Vaticano é "um forte ataque medieval à liberdade das mulheres e a seus direitos naturais", diz nota publicada na pagina do Femen, que acrescenta: "Uma criança não vem de um deus, mas de uma mulher".

Um policial do Vaticano impediu a mulher de roubar a estátua, e a ativista foi detida. O incidente ocorreu duas horas antes de o papa Francisco fazer a tradicional mensagem de Natal para cerca de 50 mil pessoas na praça.

O site do grupo Femen identificou a mulher como Alisa Vinogradova e a chamou de "sextrista". De acordo com o site, o objetivo do grupo, que foi fundado na Ucrânia, é "completar a vitória sobre o patriarcado".

*Com informações da Agência Reuters


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS