Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Presente de Natal

Grêmio confirma renovação de Renato Portaluppi e conhece grupo na Libertadores 2018

Técnico tricampeão da Libertadores renovou com o clube até o fim de 2018, ano em que o Tricolor buscará o tetra da Libertadores
20/12/2017 20:25 20/12/2017 22:58

Técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, teve que mexer no time para tentar alterar o jogo contra o Pachuca, pelo Mundial de ClubesPensando na próxima temporada, o Grêmio anunciou na noite desta quarta-feira um grande reforço para 2018. O técnico Renato Portaluppi permanecerá em Porto Alegre até o final do ano que vem. O acerto foi oficializado pelo clube, que terá o treinador pelo terceiro ano consecutivo no comando da equipe. Desde quando chegou, em 2016, Renato conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil e o tricampeonato da Libertadores da América. Com sua situação definida – seu empresário Gerson Oldenburg havia recebido sondagens do futebol árabe e chinês –, Portaluppi começará o planejamento para montar um elenco competitivo no próximo ano.

De férias no Rio de Janeiro, o treinador irá curtir o momento de descanso com sua família e após a virada do ano deverá iniciar suas indicações de jogadores. Assim como no início deste ano, a prioridade deve ser a contratação de um atacante de área e “fazedor de gols” – após saída do paraguaio Lucas Barrios. Alguns nomes já estão na lista e devem ser sondados para uma possível contratação. O artilheiro do Brasileirão, Henrique Dourado, do Fluminense, teria as características que Renato gosta e não deve ficar no Flu. Outros nomes são: Calleri, Benedetto e Gustavo Bou.

Já o sorteio realizado na noite desta quarta-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai, definiu os oito grupos da Copa Libertadores de 2018. Atual campeão, o Grêmio ficou no grupo 1, juntamente com Cerro Porteño, do Paraguai, Defensor, do Uruguai, e Monagas, da Venezuela.

A Libertadores começará no dia 22 de janeiro, com os jogos de ida da primeira fase. A fase de grupos inicia no dia 28 de fevereiro.

Os demais grupos: 

Grupo 2: Atlético Nacional (COL), Bolívar (BOL), Colo-Colo (CHI) e Delfin (EQU).

Grupo 3: Peñarol (URU), Libertad (PAR), The Strongest (BOL) e Atlético Tucumán (ARG).

Grupo 4: River Plate (ARG), Emelec (EQU), Flamengo e Deportivo Macará (EQU) ou Deportivo Táchira (VEN) ou Independiente Santa Fé (COL) ou Santiago Wanderes (CHI) ou Melgar (PER).

Grupo 5: Cruzeiro, Universidad de Chile (CHI), Racing (ARG) e Oriente Petrolero (BOL) ou Universitario (PER) ou Jorge Wilstermann (BOL) ou Universidad Concepción (CHI) ou Unión Española (CHI) ou Vasco.

Grupo 6: Santos, Estudiantes (ARG), Real Garcilaso (PER) e Chapecoense ou Nacional (URU) ou Banfield (ARG) ou Independiente Del Valle (EQU).

Grupo 7: Corinthians, Independiente (ARG), Millonarios (COL) e Deportivo Lara (VEN).

Grupo 8: Boca Juniors (ARG), Palmeiras, Alianza Lima (PER) e Carabobo (VEN) ou Guaraní (PAR) ou Junior Barranquilla (COL) ou Montevideo Wanderes (URU) ou Olímpia (PAR).

Azuis


“Era questão de ajustar propostas. O Grêmio foi ao limite do que poderia valorizar e o Renato entendeu que podia ceder algumas coisas”, disse o presidente Romildo Bolzan Jr. sobre a renovação com o técnico.

Junto com a permanência do treinador, também foi oficializada ontem, após reunião do conselho, a construção da estátua de Portaluppi.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS