Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Vai ficar?

Renato Portaluppi perto de acerto com o Grêmio

Agente do treinador está em Porto Alegre para negociação
19/12/2017 21:31 19/12/2017 21:32

Lucas Uebel/Grêmio
Renato está perto de acertar com o Tricolor para 2018
Que ano teve o torcedor gremista. Um time competitivo que fez de 2017 uma temporada de alto nível, com o clube sempre nas “cabeças” e brigando por títulos dos campeonatos que disputou. Um quase na Copa do Brasil, tendo parado na semifinal para o Cruzeiro, nas penalidades. Um Campeonato Brasileiro onde ficou por muitas rodadas na vice-liderança sempre com possibilidade de título. E por fim, o tão sonhado tri da América, em campanha espetacular. Calendário gremista que foi encerrado com o vice do Mundial de Clubes, perdendo a final para os galáticos do Real Madrid. Agora, resta o descanso e planejar 2018, iniciando pela manutenção do ídolo Renato Portaluppi, no comando do Tricolor.

Negociação que iniciou nos Emirados Árabes, onde o agente do técnico, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, acompanhou a participação gremista no Mundial. Nesta terça-feira, ele desembarcou em Porto Alegre continuar as conversas e tentar se aproximar de um acerto. Muitos especulam que Portaluppi teria pedido 800 mil reais de salário e o Tricolor disposto a pagar 650 – o treinador recebe 550 mil mensais. Valores esses não confirmados por ambas as partes.

Ainda em Abu Dhabi, o presidente Romildo Bolzan Jr., havia garantido que existe um desejo recíproco entre treinador e clube. “Está bem conversado. Não foi possível finalizar aqui, mas semana que vem terá um avanço, creio eu, porque há um desejo recíproco: o Grêmio quer ficar com ele, e ele quer ficar no Grêmio. Se essas duas vontades convergirem, e vão convergir, vamos encontrar um caminho final”, explicou Bolzan. No comando do Tricolor nesta temporada, Renato comandou a equipe em 79 partidas, tendo 41 vitórias, 18 empates e 20 derrotas. Foram 121 gols marcados e 66 sofridos. Na noite desta quarta-feira, o Grêmio conhecerá seus rivais na fase de grupos da Copa Libertadores 2018.

“Valorização é natural”

Em entrevista para o site Globoesporte.com, Gauchinho garantiu que por tudo que Renato tem feito pelo Tricolor, é necessária uma valorização. “Todas as vezes que esteve no Grêmio, Renato se pagou com resultado. Sabe o potencial que tem e o retorno técnico que pode dar. A valorização é natural. Ele sabe como é importante no processo, assim como o Grêmio é importante para ele”, afirmou o agente.

Recopa

A direção tricolor está tentando adiar a primeira partida pelo título da Recopa, diante do Independiente. O primeiro duelo entre o campeão da Libertadores contra o campeão da Sul-Americanapara está marcado o dia 7 de fevereiro, em Buenos Aires. A volta, dia 21 do mesmo mês, na Arena. A pedida se dá por conta das férias dos jogadores gremistas. Se conseguir, o grupo terá 30 dias de férias, sem intervalo. Caso o pedido não seja aceito, tirarão 20 dias em janeiro e mais 10 em junho, durante a Copa do Mundo.

Calendário de competições

Campeonato Gaúcho (17 de janeiro)
Recopa (7 e 21 de fevereiro)
Libertadores (27 de fevereiro, fase de grupos)
Copa do Brasil (oitavas de final, entre maio e abril)
Campeonato Brasileiro (15 de abril)


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS