Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Festa do Tri

Jogadores do Grêmio e torcida celebram Tri da Libertadores

Delegação gremista percorreu área central da cidade e encerrou as comemorações na Arena
01/12/2017 12:45 01/12/2017 12:45


Paulo Pires/GES
Campeões percorreram o Centro de Porto Alegre acompanhados por uma multidão tricolor
Como promessa é dívida, o Grêmio foi para a Argentina com um gol a favor, atendeu às preces da torcida e trouxe na bagagem da viagem de volta a Porto Alegre a tão sonhada terceira conquista de Libertadores da América. O feito foi celebrado madrugada a dentro na quinta-feira e levou, na manhã de ontem, uma multidão de tricolores ao Aeroporto Salgado Filho para esperar a chegada da delegação.

A equipe comandada por Renato Portaluppi, campeão da América tanto como jogador (1983) quanto como técnico, chegou por volta das 8h30 e saiu em carreata pela área central da cidade. Se no aeroporto o movimento de torcedores já era intenso, nas ruas que integraram o trajeto tricolor era impossível não encontrar pessoas vestindo azul, preto e branco. No cruzamento das avenidas Farrapos e Sertório, trecho inicial do caminho, gremistas sozinhos e acompanhados entoavam cânticos e homenageavam, cada um a seu modo, o tri. O casal Andréia e Alexandre Albuquerque levou a filha Bianca, de apenas 1 ano e 9 meses, para esperar a passagem dos campeões. “Viemos ver nossos ídolos nesse momento histórico. A Bianca adora. Não pode ouvir o hino que começa a dançar”, conta Andréia. O gravataiense Marcelo da Rosa, 36 anos, dormiu somente três horas de quarta para quinta-feira em função das celebrações pelo título. “Eu assisti em casa, estava muito nervoso para ir para outro lugar. Sou motorista, então aproveitei o intervalo para curtir a festa.”

A canoense Marisa Rodrigues foi acompanhada de familiares assistir à passagem dos jogadores do Grêmio. “Estamos em três gerações aqui. Essa emoção é algo que não tem explicação, principalmente pelas pessoas da nossa família que já partiram e não podem estar aqui para ver.”

Encontro emocionante na Arena


Paulo Pires/GES
Torcida foi ao delírio na Arena com a chegada dos campeões
Após percorrer as ruas do Centro da capital gaúcha, a delegação gremista chegou à Arena para o tão esperado encontro dos jogadores com a torcida “em casa”. Aguardando do lado de fora do estádio, o aposentado Silmar Godoy, 64, reviveu um momento especial. Em 83, ele viu e registrou em fotos Renato desfilar em cima de um caminhão dos bombeiros após a primeira conquista gremista da Libertadores. Ontem, assistiu novamente ao ídolo. “Achei a foto esses dias e queria mostrar para ele”, comentou.

Dentro da Arena, os tricolores só pensavam em aproveitar cada segundo da comemoração do tri. Por volta das 13 horas, os protagonistas da Libertadores 2017 chegaram e incendiaram os cerca de 25 mil torcedores que ocuparam as cadeiras gramado. Jogadores como Edílson e Geromel exibiram a taça de campeão no campo, levando à loucura quem compareceu à festa. O goleiro Marcelo Grohe, um dos atores mais importantes da campanha após uma defesaça contra o Barcelona do Equador, agradeceu a presença de todos e entoou cantos do tricolor.

Para o advogado Luís Felipe Costa, 32, a felicidade e os agradecimentos pelo tri vão além das partidas. “Nunca imaginei que perderia o sono. Desde 1994, ao ver a minha primeira conquista do Grêmio, que ele só me dá orgulho. Só tenho a agradecer ao meu pai, que atendeu meu pedido e me deu minha primeira camiseta, quando eu tinha 9 anos, ao Renato e, por fim, irei devolver aos meus futuros filhos o Grêmio forte, aguerrido e bravo.”


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS