Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

XYZ
Negócio bilionário

Disney compra a Fox, dona dos X-Men e Simpsons

Anúncio foi feito nesta quinta-feira e envolve estúdio de cinema e emissoras de tevê
14/12/2017 11:09 14/12/2017 17:12

Divulgação
X-Men são uma das franquias de cinema que passam ao controle da Disney depois que os estúdios do Mickey compraram a Fox
Conforme a AFP, a Walt Disney Co. anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo para comprar parte da 21st Century Fox por 52,4 bilhões de dólares em ações. O negócio envolve principalmente o estúdio de cinema e as emissoras de tevê, com as marcas e propriedades associadas. Os canais de informação seguem sob controle de Rupert Murdoch, o magnata que era proprietário da Fox até agora. O grupo da National Geographic também passa para a Disney.

"Com base no compromisso da Disney de oferecer entretenimento da mais alta qualidade, a aquisição destes ativos complementares permitirá a Disney criar conteúdo mais atraente, construir relações mais diretas com consumidores de todo o mundo e oferecer uma experiência de entretenimento mais atrativa", disse o comunicado da Disney, segundo a AFP.

O negócio, que já vinha sendo gestado há algum tempo, tem repercussões para vários fãs de seriados e filmes. O acervo da Fox que agora passa a ser controlado pela Disney inclui grandes sucessos de bilheteria, como a série Alien e, principalmente, vários super-heróis da Marvel. X-Men e Quarteto Fantástico estavam sob a tutela da Fox no cinema, e agora voltam à Disney, que é proprietária da Marvel. Isso abre caminho para filmes, por exemplo, reunindo os X-Men e os Vingadores e/ou o Quarteto Fantástico.

Na tevê, franquias como os Simpsons também vão para o estúdio do Mickey. Entre as especulações da imprensa especializada também está o que acontecerá com o selo de cinema independente Fox Searchlight, responsável pela distribuição e até financiamento de importantes filmes de menor orçamento.

A Disney vem de uma série de aquisições de grande alcance na área de entretenimento. A LucasFilm, proprietária da saga Star Wars que acabou de estrear o Episódio 8 nos cinemas, é uma delas. A Marvel também pertence à Disney que, agora, controla uma (ainda mais) vasta galeria de personagens, franquias e marcas.

A Fox preparava, ainda, a entrada no mercado de assinatura de streaming, de forma semelhante à Netflix. Com o acervo combinado da Disney e Fox, o estúdio se torna um possível peso pesado no setor.


Diário de Canoas

XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS