Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Voluntariado

ONG quer ajudar quem está na fila do SUS

Grupo já organizou mutirão para atendimento de pacientes em Novo Hamburgo
14/11/2017 14:41 14/11/2017 14:41

Divulgação/Juntos Pela Vida
Mutirão em Novo Hamburgo contou com a ajuda de voluntários


Auxiliar em demandas reprimidas na área da saúde no Vale do Sinos é a proposta da ONG Juntos Pela Vida. Recentemente, o grupo organizou um mutirão para atender cerca de 300 pacientes que já aguardavam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) por consultas com especialistas de pele em Novo Hamburgo. Na ocasião, dermatologistas e cirurgiões oncológicos trabalharam como voluntários durante um dia inteiro para avaliar manchas e lesões. “Sessenta destes pacientes tinham, de fato, câncer de pele e outros casos eram de doenças como infecções por fungos e bactérias e foram direcionados para tratamento”, observa o cirurgião oncológico Carlos Antonello, presidente da ONG.

Segundo Antonello, além de Novo Hamburgo, o objetivo é manter contato frequente com as secretarias de saúde de Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Morro Reuter, São Leopoldo e Sapiranga para saber quais são as demandas reprimidas em cada município.
A entidade também pretende viabilizar procedimentos cirúrgicos para pacientes que estão na fila do SUS. “Queremos auxiliar o sistema, possibilitando que os procedimentos sejam feitos de forma mais rápida”, ressalta Antonello. Para isso, a ONG se mobiliza na captação de recursos através de ações solidárias. O grupo também arrecada mantimentos e donativos para os pacientes das Ligas de Combate ao Câncer da região.

Camisetas à venda

Para arrecadar recursos, a Juntos Pela Vida colocará camisetas com o logo da ONG à venda. O modelo será apresentado em evento na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) no próximo dia 21. Na ocasião, também serão vendidos 13 quadros doados pelo Atelier Janaína Artes, com renda integral revertida para a ONG. A professora Janaína Alves diz que a ideia da doação surgiu para ajudar a viabilizar cirurgias. “Quando mencionei esta ideia aos alunos, prontamente e carinhosamente abraçaram a causa, fazendo as doações”, revela. A sede da ACI fica na Rua Joaquim Pedro Soares, 540, no Centro de Novo Hamburgo. O contato para reserva de camisetas e confirmação de presença no evento é (51) 3239-0870.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS