Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Ajuda a quem precisa

ONG Chimarrão da Amizade pede doações

Campanha da entidade é tornar o Natal dos alunos mais bonito
01/12/2017 14:05 01/12/2017 14:06

Tamara Rawany, 15 anos, tem paralisia cerebral desde que nasceu. Por isso a mãe dela, Rose Lima de Souza, frequenta a ONG Chimarrão da Amizade há pelo menos uma década. Grata por tudo o que é feito pela menina, ela confessa já ter feito doações e ajudado muito a ONG. Hoje, infelizmente, nem tanto como gostaria. "O dinheiro foi ficando mais curto", diz. "Mas sempre que dá, eu tento ajudar." A gente entende dona Rose. E a ONG também. E é por isso que a Chimarrão da Amizade está novamente em campanha por doações. O chamado Dia de Doar, é verdade, já aconteceu no dia 28 de novembro, porém para quem precisa é sempre tempo.

Mirando o Natal, a entidade está em busca, principalmente, de brinquedos e alimentos. "Queremos arrecadar o máximo que der até o Natal, para fazer uma coisa bem bacana para os alunos", avisa gerente de projetos Adriana Rublescki. "A gente hoje recebe contribuições mensais e fixas, mas o que precisamos agora é garantir um bom fim de ano. Então toda ajuda é bem-vinda", garante a gestora, ao dizer também que quem quiser ser voluntário para um determinado serviço, como aparar a grama, será recebido de braços abertos.

E por falar em aberto, no sábado, a ONG estará com seu portão escancarado ao longo de todo o dia só para receber arrecadações. "Estendemos a campanha para além do dia 28 porque realmente precisamos", reforça Adriana. "Quem quiser, é só aparecer", conclui.

Tampinha Legal foi um sucesso

Quem entra na ONG Chimarrão da Amizade, se depara com uma enorme árvore de Natal. Toda ela foi feita com tampinhas de garrafa plástica, fruto da campanha Tampinha Legal que foi feita pela ONG. "Acho que recebemos umas dez mil tampinhas durante a campanha", aponta Adriana. "A gente usou umas duas mil só na árvore de Natal." O sucesso da empreitada, é claro, foi garantido graças as doações. "Essa campanha não existe só aqui, mas em todo o Brasil. É que o plástico significa dinheiro e as empresas tentam conscientizar as pessoas disso. Reciclar é importante e para nós que trocamos tampinhas por dinheiro, mais ainda."

Para doar

Quem quiser entrar em contato para obter outras informações sobre as doações pode ligar para o (51) 3059-0144. Já quem quiser apenas levar as doações pode se encaminhar até a Rua Caçapava 180, no bairro Mathias Velho.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS