Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Inter

As expectativas sobre a manutenção de Hellmann

Colorado confirmou treinador para 2018
26/11/2017 21:37 26/11/2017 21:37

Ricardo Duarte/Inter
Hellmann confirmado no comando em 2018
A reapresentação do Inter para a temporada 2018 acontece em 2 de janeiro. Até lá o torcedor colorado espera por boas notícias, ou seja, contratações, que mudem, renovem e melhorem o atual elenco, em quem recai pontos de interrogação de diferentes tamanhos. Afora o ex-botafoguense Roger, já confirmado como primeiro reforço, e com o acerto de D´Alessandro sendo quase uma certeza, mas dependendo de ajustes quanto ao tempo de contrato do argentino, o mais importante fato para a nação colorada neste final de 2017 é já saber quem será o seu comandante no próximo ano. E recaem em Odair Hellmann, 40 anos, agora técnico efetivo, as maiores expectativas. Independente de uma possível dúvida quanto à solução caseira adotada pela direção, o ex-volante do próprio Inter e do Fluminense na década de 90 detém o perfil da nova geração de treinadores brasileiros: é um estudioso da bola, do futebol e de tudo que o cerca.

Aliado a isso, é um personagem que prima pelo diálogo, pela educação tática de suas equipes e com uma convicção: com ele jogam os melhores no momento. Aprendizado trazido das suas vivências como técnico por quase todas as categorias de base do Colorado e como auxiliar da seleção olímpica, onde abocanhou o inédito caneco para o Brasil. É claro que Odair precisará, acima de tudo, do respaldo e da convicção da direção que agora o escolheu. E terá como laboratório de testes, se é que se pode chamar de laboratório, o Gauchão.

Tinga
Se os boatos de bastidores se confirmarem e Paulo César Tinga for o escolhido como novo gerente de futebol, Odair Hellmann terá uma peça fundamental na conexão e harmonia entre grupo de jogadores e comissão técnica. A história vitoriosa de Tinga e sua forma transparente de lidar com os atletas teve êxito comprovado no Cruzeiro, com o ex-jogador não escondendo de ninguém que o desafio no Inter seria um presente. O que permite projetar que o 2018 rubro poderá ser navegado por mares menos tortuosos, mesmo que ainda selvagens.

Vermelhas

Inter e Santos retomam nesta semana as tratativas envolvendo o centroavante Leandro Damião. Jogador tem vínculo com o Colorado ate junho de 2018. Contudo, eleições presidenciais no time de Vila Belmiro, em 9 de dezembro, podem colocar negociação noutro rumo. Jogador quer ficar.

Clube trata de acelerar trativas com D’Ale para a renovação. Meta é que anúncio seja feito ainda na primeira quinzena de dezembro.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS