Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Internacional

Adeus à B com a alma molhada

Colorado vence Guarani, é vice da Série B e efetiva Odair Hellmann como treinador para 2018
25/11/2017 20:55 25/11/2017 20:56

Ricardo Duarte/Inter
Nico López marcou os dois gols da vitória no Beira-Rio
A despedida do Inter da Série B ocorreu debaixo de chuva. Como se São Pedro tivesse mandado água pra lavar a alma do clube e do torcedor que foi ao Beira-Rio ontem, encerrando um dos anos mais amargos da história colorada. Adeus ao descenso que veio na forma de uma vitória sobre o Guarani, de Campinas, por 2 a 0, gols de Nico López. Para os 30 mil colorados que encararam o aguaceiro, com característica de descarrego, a partida teve também o simbolismo daquilo que o torcedor nunca mais quer encarar de novo na trajetória do clube. Nas quatro linhas, Odair Hellmann entrou em campo com Camilo na vaga de Sasha e Nico López na de Leandro Damião, materializando a qualidade técnica tão exigida, mas ausente durante quase toda a romaria vermelha na Série B. Até os 15min o Guarani chegou a se assanhar e levar sustos a Danilo Fernandes, mas que acabaram aos 16min. Após triangulação entre Pottker, Camilo e Nico López, o uruguaio só teve o trabalho de empurrar pras redes a bola que veio rasante da direita, cruzada por Pottker. Jogando com autoridade, mais consistente em todos os setores e marcando no campo do adversário, o Colorado chegou ao segundo gol aos 26min. D´Alessandro lançou com extrema qualidade no peito de Camilo. Dentro da área e de costas para o gol, o cabeludo matou no peito e no mesmo movimento serviu Nico López. O uruguaio bateu de canhota e correu pro abraço, fazendo seu 17º gol na temporada. Um 2 a 0 construído ao natural, o que elevou nas arquibancadas o ponto de interrogação sobre a ausência de Camilo e López do time titular na maior parte da competição.

ODAIR EFETIVADO
A segunda etapa trouxe o Inter tocando a bola e esperando o Guarani. Porém, a baixa qualidade técnica do time campineiro não se efetivou em perigo a meta rubra. O Colorado quase fez o terceiro aos 27min, com Edenílson e administrou a partida até o fim. O possível título da Série B acabou não vindo, em função da vitória do América-MG por 1 a 0 diante do CRB. Para expurgar 2017 e deixar mais claros os rumos para 2018, o clube confirmou ao final da partida o interino Odair Hellmann como técnico para 2018. Respaldado pela direção, Hellmann mostrou ter o comando do vestiário e respeito do grupo. Em três partidas ajustou o time taticamente, sem tomar gols. “A hora dele chegou e ele tem tudo para fazer um grande trabalho”, destacou o diretor de futebol, Roberto Melo, justificando a escolha caseira.

Internacional (2): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro e Camilo (Carlos); Nico López (Roberson) e William Pottker (Juan). Técnico interino: Odair Hellmann.

Guarani (0): Vágner; Bruninho, Philipe Maia, Diego Jussani, Salomão, Baraka, Evandro, Denner (Gabriel Leite), Luiz Fernando (Vitor Braga), Richarlyson (Genilson) e Bruno Mendes. Técnico: Lisca.

Gols: Nico López (I), aos 16min e aos 26min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Víctor Cuesta, D'Alessandro (I); Philpe Maia, Luiz Fernando (G). Expulsão: Philipe Maia (G).

Total público: 30.008.
Pagantes: 26.127.
Menores: 2.085.
Não pagantes: 1.796.
Renda: R$ 539.662,00.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (trio paranaense).

Local: Beira-Rio.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS