Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Libertadores

Sem soberba, Tricolor elogia o Lanús, adversário da final

Presidente gremista garantiu que os argentinos são uma equipe muito dura de enfrentar
02/11/2017 20:17 02/11/2017 20:17

Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores e comissão comemoraram classificação para a decisão da Libertadores
Um passo de cada vez e sem atropelamentos para tentar carimbar o tricampeonato da Copa Libertadores. Assim, o Grêmio caminha nesta reta final de temporada, tendo que manter o foco total na decisão do torneio continental e jogar suas partidas finais do Campeonato Brasileiro, querendo se manter entre os que garantem vaga para a Libertadores do ano que vem.

Porém, nos próximos dias será necessário muito planejamento para ter um time forte e recuperado para a grande final diante dos argentinos do Lanús. Afinal, a equipe vem com moral após reverter placar que parecia irreversível contra o River Plate, na outra semifinal da competição. Depois da derrota para o Barcelona, na Arena, o presidente Romildo Bolzan Jr. tratou de elogiar o adversário e evitar qualquer tipo de soberba. “(Vai ser uma final) Dura. Muito dura. Muito difícil. O Lanús a gente sabia pela característica muito simples. Muito coletivo. Muito forte. Pela desenvoltura, tranquilidade e consciência de jogar. Eles ganharam do River por ter mais vontade de ganhar. Isso deverá se reproduzir no próximo jogo. Vamos ter o mesmo nível de dificuldade que seria contra o River”, garantiu o mandatário.

A primeira partida da decisão da Copa Libertadores está marcada para o dia 22 de novembro, na Arena. Já o jogo de volta será na semana seguinte, no dia 29 de novembro, na Argentina.

Azuis

Fora da partida contra o Barcelona-EQU, o centroavante Barrios teve uma lesão muscular leve constatada e terá de ficar de fora da equipe de 10 a 15 dias. Segundo o departamento médico do clube gaúcho, o jogador será tratado para voltar no primeiro jogo da final da Libertadores.

Apesar do desgaste do final de temporada, o técnico Renato Portaluppi garantiu que o time vai chegar forte para a decisão. “Estamos fortes, sim. Todos estão aí e vamos tentar recuperar o Barrios também.”

O Grêmio volta a campo neste domingo, às 17 horas. Recebe o Flamengo, na Arena.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS