Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

Tecnologia
Comunicações

WhatsApp enfrentou lentidão na tarde desta quinta

Serviço ficou instável no final da tarde de quinta (30)
30/11/2017 17:12 30/11/2017 19:21

Reprodução
Logotipo do WhatsApp, popular aplicativo de voz sobre IP
O WhatsApp está passando por uma instabilidade. O site DownDetector, que acompanha falhas em serviços on-line em tempo real, apontou um pico de interrupções no app de mensagens a partir das 16 horas, com pico às 17 horas. Sites da imprensa nacional também estão reportando o problema. Vários usuários estão relatando dificuldades de se conectar e mandar ou receber mensagens.

A instabilidade não é só no Brasil, embora a maior parte das queixas de usuários seja do País e da América do Sul. Europa e Estados Unidos também registraram interrupções.

Ainda não foram explicitadas causas nem houve manifestação oficial da empresa. No passado, problemas semelhantes foram atribuídos a ataque hacker, vírus eletrônico ou problemas de hardware.

No final da tarde, o site DownDetector também apontava instabilidades em outras redes sociais e serviços on-line, como o Twitter, Google e Google Play. O Facebook havia tido instabilidade mais cedo.


Diário de Canoas

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS