Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Inglaterra

Para desbravar Londres

A capital inglesa segue como um lugar dos sonhos para quem gosta de música, história, arte e intensa vida noturna
29/10/2017 07:00

Vista de Londres do alto da London Eye

Stephany Sander
ssa_rad@gruposinos.com.br

Tida como um paraíso cultural e histórico, Londres é uma cidade mágica, onde tudo acontece ao mesmo tempo. Todos os tipos de nacionalidade e estilos estão lá. Os cabelos coloridos, que nunca saem de moda entre as mulheres, contrastam com os tons escuros dos ternos de diversos executivos, que caminham lado a lado pelas ruas. Músicos de rua e artistas fazendo mímicas ou até mesmo bolhas de sabão gigantes estão por toda a parte e trazem um colorido à cidade que tem, por natureza, um tom acinzentado. Paraíso cultural, Londres conta com teatros, mais de 200 museus e diversos pubs. Passear pela cidade requer planejamento já que são muitas as opções para se conhecer.

LONDON EYE
A roda gigante de 135 metros de altura, onde é possível ter uma linda vista panorâmica de toda a cidade merece destaque. Construída para a celebração da virada do milênio ela deveria ter sido desmontada após a data, mas, fez tanto sucesso que segue aberta para visitação. A volta completa leva 30 minutos e em suas 32 cápsulas, a roda gigante comporta até 800 pessoas.

CAMDEM DOWN
É a zona mais “louca” de Londres. Aqui é onde se vê de rastafarians aos punks, passando pelos góticos, hippies, indies ou todo e qualquer outro estilo que seja considerado diferente. Esta é uma zona ideal para se fazer compras de calçados, roupas, chapéus e fazer uma foto com a estrela local, Amy Winehouse.

BIG BEN
Visto de vários pontos diferentes da cidade, o grande relógio londrino é parada obrigatória. Big Ben na verdade, é o sino que foi instalado no Palácio de Westminster em 1859. Apesar do termo também ser usado para se referir à torre do relógio onde o sino está localizado, a estrutura é oficialmente conhecida como a Elizabeth Tower, rebatizada para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II do Reino Unido.

TOWER BRIGED
A mais famosa ponte elevadiça sobre o Rio Tamisa, possui 244 metros de comprimento e duas torres. Todos os dias dias ela é cruzada por cerca de 40 mil pessoas. Nesta fortaleza real original, encontram-se as famosas joias da coroa inglesa e é possível fazer um tour subindo pela estrutura até a sua parte mais alta.

ÔNIBUS DE DOIS ANDARES
O transporte público de Londres é um dos mais eficientes do mundo. Além das linhas do metrô, que possuem mais de 150 anos, e possui 270 estações, chegando a 402 quilômetros, os ônibus são um símbolo das ruas da cidade. A frota vermelha, de dois andares, é facilmente reconhecida e faz itinerários até a área central da cidade com preço baixo e eficiência.

ABBEY ROAD
A famosa rua dos Beatles, que estampa a capa do vinil de número 12 da banda, é o ponto mais concorrido da cidade. O trânsito chega a congestionar no trecho para que os turistas possam fazer a travessia, na faixa de pedestres, imitando o quarteto. A via também abriga o estúdio Abbey Road onde não só os garotos de Liverpool, mas muitos outros artistas gravaram, e ainda gravam seus álbuns.

MUSEU BRITÂNICO
Abrigando mais de sete milhões de objetos de todo o mundo, mostrando e fundamentando a história da cultura humana desde os seus primórdios até aos dias de hoje, este museu tem entrada gratuita, e fica aberto de segunda a sábados.


  • Camdem Down é a a zona "mais louca" de Londres
    Foto: Stephany Sander/Especial
  • O Museu Britânico abriga mais de sete milhões de objetos de todo o mundo e tem entrada franca
    Foto: Stephany Sander/Especial
  • O famoso estúdio na Abbey Road
    Foto: Stephany Sander/Especial
  • A Tower Bridge é a mais famosa ponte elevadiça sobre o Rio Tamisa
    Foto: Stephany Sander/Especial
  • Visto de vários pontos diferentes da cidade, o Big Ben é parada obrigatória
    Foto: Stephany Sander/Especial
  • London Eye tem 135 metros de altura e permite uma vista panorâmica de toda a cidade
    Foto: Stephany Sander/Especial


Diário de Canoas
PUBLICIDADE script type="text/javascript"> sas.call("std", { siteId: 98065, // pageId: 640893, // Page : Diario_de_Canoas/vida/turismo formatId: 40255, // Format : 300x250 0x0 target: ''+nvg43096.makeNvgSmart() // Targeting });
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS