Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Com qualquer tempo

Aviões e muito mais na 31ª Expoaer na Ala 3

Participação da Esquadrilha da Fumaça depende da chuva. Pilotos farão avaliação das condições de voo
11/10/2017 17:15 11/10/2017 17:21

Expoaer ocorre com qualquer tempo na Base Aérea de CanoasVai ser uma batalha de gigantes entre São Pedro e Nossa Senhora de Loreto, a padroeira da aviação. Um quer chuva o outro não. Mas os meteorologistas projetam tempo ruim neste Dia da Criança - e a Esquadrilha da Fumaça depende do chamado “céu de brigadeiro”. Os pilotos já estão na cidade. Mas, com acrobacias ou não, sai a 31ª Expoaer na antiga Base Aérea de Canoas, hoje conhecida como Ala 3, garante a Força Aérea Brasileira.  

O evento da Força Aérea começa às 10 horas desta quinta-feira. A entrada e o estacionamento são gratuitos, com portões abertos até as 16 horas (o encerramento das atividades será às 17 horas). Os visitantes são convidados a doar um quilo de alimento, que será destinado a instituições de caridade.Como tradicional, estão previstas exposições de aeronaves, apresentação da banda marcial, visitação aos aviões, estandes de brinquedos e praça de alimentação com food trucks.

Esquema especial
Os ônibus da cidade trabalha em esquema especial para atender o público do evento, com passe livre. A Prefeitura de Canoas está organizada para dar suporte a um público de 40 a 50 mil pessoas. A Rua Augusto Severo ficará em mão única a partir das 8 horas desta quinta, até as 16 horas (estará bloqueada até a Tamoio). O trajeto pela Rua Tobias Barreto, com a Portugal será bloqueado, mas demais trechos não terão sentido alterado. As vias livres para travessia serão Farroupilha e Tamoio.

Pilotos irão avaliar condições de voo
Se São Pedro permitir, a Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar à tarde pela segunda vez em Canoas com as novas aeronaves AT-29 Super Tucano. De acordo com o grupamento de demonstrações aéreas da FAB, os pilotos avaliam as condições de voo somente na hora marcada para a apresentação, às 16 horas, portanto a confirmação ou não das manobras só ocorrerá hoje à tarde.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS