Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Bodas de Ouro

Um casal apaixonado, cinquentão e descolado

Ilse e Flávio, moradores da Morungava, fizeram um ensaio diferente para celebrar os 50 anos de casados
10/10/2017 16:56 10/10/2017 16:56


Danibat Fotografia/Divulgação
O Fusca vermelho foi a única coisa que o casal gremista não gostou no ensaio
Há cinquenta anos, Ilse Rott de Oliveira e Flávio Corrêa de Oliveira, os dois de 71 anos, dividem a vida, as histórias e principalmente o amor. Para celebrar as Bodas de Ouro, o casal que mora na região de Morungava em Gravataí, fez um ensaio inusitado em Canela. Nascidos em Giruá, no interior do estado, eles vivem na cidade há 13 anos e já passaram por situações difíceis e também muito alegres. Tudo que foi vivido, para eles, é um aprendizado.

“A gente sempre trabalhou muito. Nunca tivemos muito tempo para a diversão. Quando as nossas filhas deram a ideia de fazer as fotos, a gente aceitou. Tirando as do dia do casamento, que são poucas, essas são as primeiras que fazemos nesses 50 anos”, conta Ilse.

E o ensaio foi bem divertido. Um Fusca vermelho foi um dos cenários escolhidos - para tristeza dos gremistas. E as roupas bem casuais. Flávio de suspensório e os dois de camisetas de personagens de desenhos e filmes. Star Wars foi a escolha dela e o Popeye dele “As ideias foram das filhas. Mas a gente gostou. Até dançamos no meio da rua, do mesmo jeito que fazemos quando vamos nos bailes. Me senti um modelo”, brinca Flávio.

As fotos foram produzidas pela fotógrafa Daniela Battastini que, pela primeira vez, fez um ensaio com idosos. “Eu já conhecia as filhas deles e tenho um carinho muito especial pela Ilse especialmente pela sua história de vida. Foi muito emocionante. O que me surpreendeu foi ver como eles têm paixão, principalmente ele por ela. Quando dizia pra dar beijo e abraçar eles iam mesmo. Eram menos tímidos que a maioria dos meus casais e tinham muita paixão e muito brilho no olho”, conta Danibat, como é conhecida.

As dicas


Danibat Fotografia/Divulgação
Dançar é a grande diversão dos dois e isso não faltou nem no ensaio de fotos
Ilse e Flávio trabalharam na agricultura, como caseiros de um clube, passaram por diversas cidades. Trabalharam muito para criar as seis filhas. “As mais velhas cuidavam das mais novas e a gente ia trabalhar”, diz Ilse. Hoje, além das filhas, eles têm sete netos. Ilse já se aposentou, mas Flávio segue na lida em uma chácara.

O segredo para tantos tempo juntos? “Eu acho que o principal é a fidelidade. A vida não é fácil. A gente não acorda todo dia feliz, de bom humor. Tem que respeitar o que um gosta e o outro não”, conta Ilse. “Tem que ter força, paciência e amor. Quando vê que o outro não tá bem, deixa de lado que depois passa. Não dá pra depois de qualquer briga querer se separar”, garante Flávio.

Para as filhas eles são exemplo. “Não existe casal de propaganda de margarina, todo mundo tem problema. Mas o pai e a mãe sempre tiveram muita força e muito amor”, garante Flávia Rott. “Já estamos com 40 anos e eles seguem nos cuidando sempre como se fôssemos criança”, acrescenta Tatiana de Oliveira Maffini.

Dançar

Hoje uma das distrações do casal são os bailes. Eles percorrem as comunidades nas festas das igrejas. E os 50 anos serão comemorados com muita dança. A família organiza uma festa para fevereiro do ano que vem. Dança e muita alegria não irão faltar.

Veja mais fotos do ensaio

  • Ilse e Flávio moram na Morungava em Gravataí
    Foto: Danibat Fotografia/Divulgação
  • Segredo da relação dos dois é amor, paciência e força
    Foto: Danibat Fotografia/Divulgação
  • São 50 anos de parceria
    Foto: Danibat Fotografia/Divulgação
  • Casal afirma que as brigas existiram mas sempre foram superadas
    Foto: Danibat Fotografia/Divulgação
  • O dia de modelo foi de muita diversão
    Foto: Danibat Fotografia/Divulgação
  • Fotógrafa se encantou com o companheirismo dos dois
    Foto: Danibat Fotografia/Divulgação
  • A comemoração dos 50 anos será com muita dança, garantem
    Foto: Danibat Fotografia/Divulgação
  • Ilse e Flávio são exemplo para as filhas
    Foto: Danibat Fotografia/Divulgação
  • Esta foi a primeira vez que eles tiraram fotos em 50 anos de união
    Foto: Danibat Fotografia/Divulgação
  • Roupas de idosos? Não! Ensaio teve um visual inusitado
    Foto: Danibat Fotografia/Divulgação
  • Casal teve seis filhas e sete netos
    Foto: Danibat Fotografia/Divulgação
  • Ilse e Flávio completam 50 anos de casados em fevereiro
    Foto: Danibat Fotografia/Divulgação


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS