Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Semana das crianças

Com jogadores do Inter, crianças têm palestra no Cristo Redentor

Evento ocorreu na tarde desta quarta-feira e abordou paz no esporte
11/10/2017 17:51 11/10/2017 17:51


Paulo Pires/GES
Criançada ouviu dias e fez perguntas aos desportistas
Coloradinhos e gremistinhas do Colégio Ulbra Cristo Redentor receberam visitas especiais ontem à tarde. Atletas de diversos esportes - muitos deles, ex-alunos da instituição - palestraram. O tema? Paz no Esporte. Alunos das séries iniciais até o quinto ano tiveram a oportunidade de ouvir histórias e fazer perguntas para os profissionais.

O evento encerrou a programação da semana das crianças do colégio, que começou na segunda-feira. “Desde a fundação da escola, temos professores que se destacaram na área do esporte e alunos que se tornaram profissionais. Trazê-los aqui para falarem de suas experiências faz muito bem para a criançada”, destaca a diretora do Cristo, Maria Doronin Karnopp.

Os olhares curiosos da garotada observavam as respostas dos atletas. “Você tem amigos gremistas?”, perguntou um pequeno torcedor ao jogador do Inter, Léo Ortiz. “Desde pequeno, a maioria dos meus amigos torce para o Grêmio. E, pela nossa amizade, eles acabam torcendo por mim, sempre. A amizade permanece acima de tudo”, respondeu o zagueiro.

Durante a palestra, foi exaltada a importância da Educação Física no currículo escolar. “Todos nós começamos a nos interessar pelo esporte na escola, quando tínhamos aulas de Educação Física. Mais tarde é que decidimos o que faríamos”, comentou o nadador Eduardo Marques, que foi aluno do Cristo Redentor.

Jogadores do Inter presentes

Palestraram para as crianças os jogadores do Inter, Léo Ortiz e Charles; os atletas do Vôlei Canoas, Composto, Pallotti e Matheus; o corredor, Tauro Bonorino; judoca, Giovane Góes; nadador, Eduardo Marques; e atleta e treinador de handebol, William Machado.

As atividades tiveram início sábado, com oficinas de cortes de cabelo. Na segunda-feira, os pais de alunos fizeram uma apresentação musical, após meses ensaiando.

Na terça, a paz e o amor foram simbolizados por fantasias usadas por professores e equipe diretiva. O emblema da Reforma Luterana foi cultuado.

O cardápio foi encerrado ontem, com a palestra.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS