Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Heróis

Relembre as cinco melhores aventuras criadas pelo estúdio Marvel

Homem de Ferro, Os Vingadores, Capitão América entre os destaques
30/10/2017 16:03 30/10/2017 16:03

Divulgação
Homem de Ferro
Homem de Ferro (2008) - O filme que deu o pontapé inicial no Universo Marvel não poderia ser uma aposta mais arriscada. Em primeiro lugar, a produção elevava ao primeiro time de super-heróis um personagem que, nos quadrinhos, quase sempre ficou em segundo plano. Depois, confiar a armadura do bilionário Tony Stark ao na época problemático ator Robert Downey Jr. foi um risco e tanto. O resultado, porém, todo mundo conhece. Um dos casamentos mais felizes do cinema entre ator e personagem e uma aventura que cravou o nome da Marvel como potência no cinema.

Os Vingadores (2012) - A ideia do estúdio de criar um universo compartilhado com seus heróis no cinema culminou no lançamento da aventura que reuniu o time de super-heróis de pela primeira vez. O sucesso foi extraordinário. Após quatro produções que dialogavam uma com as outras, o público pagou para ver Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América lutando contra uma ameaça sobre-humana. A ironia é que nos gibis, a Marvel sempre lutou para transformar os Vingadores em um time de heróis tão importante quanto a Liga da Justiça. Conseguiu na tela grande.

Capitão América – Soldado Invernal (2014) - Embora sempre sucesso de bilheteria, os filmes da Marvel seguiam uma fórmula de humor e ação que na época se tornara até cansativa. Eis que, de onde menos se esperava, surgiu uma surpresa. A segunda aventura do Capitão América no cinema não tinha nada de engraçada. Era na verdade um filme de espionagem repleto de suspense e com as melhores sequências de ação que o estúdio produziu até então. Tudo graças ao Soldado Invernal do título, que saiu das páginas dos gibis para se transformar em pivô do que muitos consideram até hoje ser o melhor filme da Marvel.

Guardiões da Galáxia (2014) - O universo Marvel foi criado com alicerces no mundo real. Basta lembrar que na primeira aventura do Homem de Ferro, a armadura foi forjada em uma caverna no Oriente Médio sempre em conflito. Só que aventura galáctia do estúdio mandou qualquer realismo às favas, reunindo um time de heróis do oitavo escalão da editora para fazer o que foi classificado pelos próprios produtores como o “Star Wars” da Marvel. Um enorme sucesso e uma lufada de ar fresco para quem gosta de heróis nas telas.

Guerra Civil (2016) - Muita gente torce o nariz para as primeiras duas aventuras do Vingadores no cinema. Parecem demais com um videogame, dizem. Está aí o motivo pelo qual vários fãs consideram este o verdadeiro filme do time de heróis no cinema. Os irmãos Joey e Anthony Russo (responsáveis pelo ótimo Soldado Invernal) colocaram Homem de Ferro e Capitão América para brigar um contra o outro, levando ao cinema uma das sagas mais populares dos quadrinhos na última década. A cereja do bolo? Um jovem Homem-Aranha, que desde então passou a integrar o universo da Marvel também no cinema.

  • Soldado Invernal
    Foto: Divulgação
  • Os Vingadores
    Foto: Divulgação
  • Guerra Civil
    Foto: Divulgação
  • Guardiões da Galáxia
    Foto: Divulgação


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS