Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Viver com saúde

Hospital de Parobé oferece banho de ofurô para os bebês recém-nascidos

Técnica torna o atendimento mais humanizado e que permite transmitir aos bebês as mesmas sensações do útero da mãe

Os recém-nascidos na maternidade do Hospital São francisco de Assis, de Parobé, contam com uma nova forma de banho. É o ofurô, uma técnica, que torna o atendimento mais humanizado e que permite transmitir aos bebês as mesmas sensações do útero da mãe. O banho, organizado pela equipe de enfermagem do hospital, promove qualidade de vida para o bebê e para a mamãe, reforça o vínculo entre eles, além de promover maior interação humana entre a puérpera e a equipe assistencial.

De acordo com a técnica de enfermagem Deise Geane Michel, o método oferece ao recém-nascido a sensação de relaxamento, funcionando também como analgésico, semelhante ao ambiente intra-uterino, o que ajuda na eliminação dos estados de agitação, insônia e cólica nos bebês. "O banho de ofurô tem propriedade terapêutica, portanto faz com que o bebê lembre o ambiente no útero da mãe, ocasionando o relaxamento e provocando muitas vezes o sono do recém-nascido durante o procedimento, além de auxiliar no combate a gases, cólicas, insônia, constipação e melhorando a frequência respiratória”, afirma Deise.

O bebê está liberado para o banho após seis horas do nascimento e a técnica consiste em um banho no balde apropriado, com água morna (entre 36º e 37°) e com o acompanhamento de um técnico capacitado. A água não deve ultrapassar a altura do peito do bebê e o balde deve ter bordas arredondadas. A cabeça do recém-nascido deve ser segurada durante todo o banho, que dura de 10 a 15 minutos em um ambiente tranquilo e com uma música relaxante.

A maternidade do HSFA é referência em partos SUS para o Vale do Paranhana e realiza em média 120 partos por mês.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS