Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Ficção

Ulbra sedia sua 2ª Conferência do Fantástico

Encontro abordará narrativas transmídia na ficção, fantasia e terror

Divulgação
Escritor Christopher Kastensmidt, criador da série de fantasia "A Bandeira do Elefante e da Arara" é um dos palestrantes
Sim, os nerds vão voltar a se encontrar na Ulbra, só um mês depois da ComicCon RS. Porém, desta vez o encontro será sedimentado. Agora, ao invés dos super-heróis, é a vez de elfos, dragões, zumbis e assombrações invadirem a universidade durante a 2ª Conferência do Fantástico, que acontece na noite desta quinta-feira (14). A atividade reunirá ilustradores e escritores de gêneros como fantasia, ficção científica e terror para um descontraído bate-papo sobre a literatura fantástica e as narrativas transmídia. O encontro vai acontecer no auditório 119 do prédio 6 do campus Canoas. O evento é aberto ao público.

Conforme o coordenador do Instituto de Línguas da Ulbra (Ilubra) e um dos organizadores do evento, professor Fabiano Silveira, a ideia da Conferência é abrir as portas da Universidade para que os jovens possam trocar experiências sobre o assunto e fomentar um mercado editorial e midiático que só cresce no país e no mundo. “Nós não queremos fazer uma palestra sobre análise literária, voltada apenas para a comunidade acadêmica. Nosso objetivo é ir além disso e conversar sobre cinema, séries, quadrinhos e RPG com qualquer pessoa que goste do assunto”, garante o docente, que também é tradutor de livros-jogos pela editora Jambô.

Time de feras para o debate

Para debater o tema com a dupla, um time de feras foi convidado. É o caso do escritor Christopher Kastensmidt, criador da série de fantasia “A Bandeira do Elefante e da Arara” e finalista do Prêmio Nebula, o Nobel da Ficção científica norte-americana; o desenhista e ilustrador Daniel HDR, conhecido em todo o Estado por seus trabalhos em publicações da DC Comics e Marvel Studios, além de seu trabalho no Dínamo Estúdios, que há anos ensina a gurizada a fazer quadrinhos ;; além de Athos Beuren, jornalista brasileiro conhecido por obras como “O Senhor das Sombras” e “Viver ou Morrer.” Ou seja, quem gosta, não vai querer perder.

Pode falar de Game of Thrones?

Pode sim, segundo os organizadores. Afinal, é difícil hoje sentar em uma “mesa redonda” para tratar de dragões, cavaleiros, magos e doentes sem citar a série de TV que tem levado a fantasia até a casa de milhões de pessoas em todo o mundo. Até porque o final da 7ª temporada terminou há duas semanas deixando fãs em todo o mundo com a pulga atrás da orelha.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS