Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
12 de Outubro

Expoaer confirma show da Esquadrilha da Fumaça e espera receber 50 mil pessoas

Evento tradicional do Dia da Criança será das 10 às 17 horas, na Ala 3, antiga Base Aérea

Esquadrilha veio completa e fez acrobacias radicaisEstá garantida o programa tradicional para muitas famílias no Dia das Crianças, a Exposição de Aeronáutica (Expoaer)  deste ano. O tradicional evento em comemoração de 12 de outubro vai contar com a Esquadrilha da Fumaça. A confirmação da presença do grupo foi feita ontem, mas ainda não há definição de horário de apresentação das acrobacias aéreas. A expectativa da Ala 3 é atrair, pelo menos 50 mil pessoas na edição deste ano.

A 31ª Expoaer tabém vai trazer exposições de aeronaves com visitação aos aviões, estandes de brinquedos e praça de alimentação. A entrada será gratuita, com portões abertos das 10 às 16 horas e encerramento do evento às 17 horas, de acordo com informações da assessoria de comunicação da Ala 3. No ano passado, a 30ª edição da Expoaer quase não aconteceu. O evento foi transferido para novembro, por falta de recursos das Forças Aéreas Brasileira (Fab).

A Esquadrilha da Fumaça
A Esquadrilha da Fumaça originou-se pela iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, sediada na cidade do Rio de Janeiro. Em suas horas de folga, os pilotos treinavam acrobacias em grupo, com o intuito de incentivar os Cadetes a confiarem em suas aptidões e na segurança das aeronaves utilizadas na instrução, motivando-os para a pilotagem militar.

Seguindo sempre os últimos avanços em sistemas aviônicos, em março de 2013, a Esquadrilha da Fumaça iniciou o processo de implantação operacional e logística das aeronaves A-29 Super Tucano. As cores da Bandeira do Brasil continuam a compor a pintura do novo avião, que ganhou tonalidades mais fortes e marcantes: a própria Bandeira Nacional é destacada na cauda do A-29, ressaltando o alto grau tecnológico da indústria brasileira e o excelente profissionalismo dos pilotos da Força Aérea, além de evocar o sentimento patriótico do público.

Após renovar a frota do T-27 Tucano para o A-29 Super Tucano, a esquadrilha voltou a se apresentar em julho de 2015. A primeira demonstração com a nova aeronave em Canoas foi no dia 15 de novembro do ano passado.

Entenda a Ala 3
A Ala 3 é a nova unidade operacional do Comado da Aeronáutica, formada pela união das Organizações Militares desativadas: Quinto Comando Aéreo Regional (V-Comar), e Base Aérea de Canoas (Baco). Foi a segunda ativada na Fab, de um total de 15, de acordo com o projeto de reestruturação da Força Aérea, para se tornar mais compacta e operacional. Na sede das instalações da Baco estão instaladas as unidades militares: Grupo de Segurança e Defesa, Grupo de Defesa Antiaéreo, esquadrões de aviação, transporte aéreo, comunicação e controle, controle do espaço aéreo de Canoas e grupo logístico.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS