Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Rincão

Alunos do Dom Pedro II protestam contra parcelamento dos salários dos professores

Ato repete manifestação de estudantes dos Vila Becker e Engenheiro Ignácio Christiano Plangg

Débora Ertel/GES-Especial
Alunos da Escola Estadual Dom Pedro II, no bairro Rincão, fizeram protesto nesta sexta-feira
Alunos das turmas do 8.º e 9.º da Escola Estadual Dom Pedro II, no bairro Rincão, decidiram fazer um dia de greve. Ao invés da sala de aula, os adolescentes estão percorrendo as ruas do entorno do colégio para protestar contra o parcelamento do salários dos servidores estaduais.

Com cartazes, tambores, panelas e rostos pintados, os estudantes chamam atenção de quem passa pela pela região do entroncamento da BR-116 com a Rua Rincão. “Sartori ladrão devolve a educação” e “Professor é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”, são alguns dos gritos de protesto entoados pelos jovens.

De acordo com o grupo, os professores pediram que eles ficassem na escola. “Mas depois de quarta-feira, quando eles nos disseram que estavam pedindo dinheiro emprestado para colocar gasolina no carro, decidimos protestar. Esse é o primeiro protesto de 100 anos de escola”, disse a aluna Gabrielly da Silva, 14 anos.

Desde o anúncio do novo parcelamento – a primeira parcela foi de apenas 350 reais –, alunos e professores dos colégios Vila Becker e Engenheiro Ignácio Christiano Plangg também organizaram protestos. Os desfiles cívicos ainda em Lomba Grande e no Centro tiveram manifestações em repúdio a decisão do Piratini.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS