Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
É crime!

Canil resgata cães em situação de maus-tratos em Gravataí

Animais recolhidos em uma casa na Morada do Vale já receberam atendimento veterinário e, posteriormente, irão para adoção


Divulgação
Cães vítimas de maus-tratos foram recolhidos ao Canil Municipal
Denúncias levantadas a partir das redes sociais levaram equipe do Canil, acompanhada da Guarda Municipal, até moradia na Morada do Vale onde cães se encontravam em situação de maus tratos. Os animais, cobertos de carrapatos e com diversos machucados, foram entregues sem resistência pela proprietária da casa. Mesmo assim, como se caracterizou o crime de maus-tratos, foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil.

“Além dos carrapatos e cortes no pescoço, por estarem amarrados de forma inadequada, os animais estavam muito magros”, comenta a diretora de bem-estar animal, Márcia Becker.

Três cães foram resgatados ontem e já encaminhados para o atendimento veterinário. Após receberem tratamento, serão castrados e passarão por adestramento. “São cães muito brabos, provavelmente pelo modo como eram criados”, observa. Após esse processo, eles serão encaminhados para adoção, assim como os outros 360 cães que encontram-se no canil. Para denunciar ou também adotar algum dos animais do canil, o telefone é o 3486-0229.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS