Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Furacão

Irma mata seis pessoas e devasta parte francesa de Saint Martin

Macrol adverte para resultado ''duro e cruel'' do fenômeno meteorológico

Helene Valenzuela/AFP
Ao menos seis pessoas morreram, vítimas do furacão

Ao menos seis mortes foram registradas na parte francesa da ilha de Saint Martin, que ficou quase totalmente destruída com a passagem do furacão Irma, informou nesta quarta-feira Eric Maire, prefeito do departamento francês de Guadalupe.

Daniel Gibbs, presidente do Conselho Territorial, disse à Radio Caraïbes International que "95% da ilha foi destruída" por Irma. "Não estamos seguros de nada (...), ainda fazemos uma avaliação, mas estou chocado, isto é alarmante", declarou Gibbs.

O presidente francês, Emmanuel Macron, advertiu para um resultado "duro e cruel" pela passagem do furacão.

O olho de Irma, de quase 50 quilômetros de diâmetro, permaneceu por cerca de uma hora e meia sobre a ilha francesa de Saint Barth, para depois se deslocar a Saint Martin, que está dividida entre uma zona francesa e outra holandesa.

Nas redes sociais, fotos e vídeos revelam a devastação nas ilhas, onde eletricidade e comunicações estão cortadas, barcos, destruídos, árvores e telhados foram arrancados e as ruas ficaram inundadas.

O mar "invadiu com extrema violência" o litoral, "submergindo de forma importante as partes baixas do litoral", segundo a agência meteorológica francesa Météo-France.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS