Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Eliminatórias da Copa

Brasil encara a Colômbia em busca da 10ª vitória consecutiva

Confronto ocorre nesta terça-feira, às 17h30, em Barranquilla, na Colômbia

Juarez Machado/GES
Com a lesão de Miranda, Thiago Silva terá nova oportunidade na equipe de Tite
Cidade de mais de dois séculos e dois milhões de habitantes, Barranquilla oferta aos nativos e visitantes o encontro do Rio Magdalena com as águas e o sol do Mar do Caribe e tem em seu Carnaval, declarado pela Unesco Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade, uma das maiores festas. A terra que revelou ao mundo a cantora Shakira e também a bela Sofia Vergara, é marcada por um povo alegre, amistoso e apaixonado por futebol. Quase brasileiros, mas de língua espanhola. E é nesse ambiente quente, mas de desafio e pressão, que a seleção brasileira medirá forças a partir das 17h30 desta terça-feira com a Colômbia. Válida pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa da Rússia, a partida terá como palco o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, casa do Junior de Barranquilla.

Com 36 pontos e nove vitórias consecutivas, o Brasil já carimbou seu passaporte ao Mundial. Los Cafeteros, como é chamada a seleção da Colômbia em alusão ao carro-chefe da economia local e também com cara de Brasil, o café, está em segundo, com 25. Porém, tem Uruguai (24), Argentina (23) e Chile (23) perigosamente no seu retrovisor. Como se classificam quatro equipes, com a quinta indo pra repescagem, isso empresta ao jogo de amanhã um caldo denso ao time treinado pelo hermano José Pékerman, que tem em James Rodríguez sua principal estrela. Ainda mais porque depois faltarão apenas duas rodadas para o término da competição. Ao Brasil, embalado e dono do melhor futebol da América do Sul no momento, é a chance de nova afirmação e confirmação desse status.

MUDANÇAS
Sabendo que o adversário vem com sede e precisa da vitória, Tite realizou neste domingo um treino fechado na Arena da Amazônia, onde no sábado 35 mil torcedores acompanharam um trabalho regenerativo e um treino tático e técnico, em clima de jogo e abraço à seleção. Com as ausências de Miranda, por lesão, e Marcelo, pelo terceiro cartão amarelo, o comandante já escolheu seus substitutos. Na zaga, entra o ex-capitão Thiago Silva. Ele terá a oportunidade de voltar a titularidade tendo ao seu lado o companheiro de Paris Saint Germain, Marquinhos. Na lateral-esquerda, a vez é de Filipe Luís, elogiado por Tite na coletiva após a vitória sobre o Equador, em Porto Alegre.

Se há alguma dúvida na cabeça do técnico, ela poderá estar na possível sacada de Renato Augusto e na manutenção da equipe com Phillippe Coutinho, que figuraria ao lado de Willian, Neymar e Gabriel Jesus, deixando o time com uma vocação extremamente ofensiva. Hipótese, porém, que não deve vingar, com o ainda jogador do Liverpool começando no banco e entrando no decorrer do confronto.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS