Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Cinema

Conheça os cinco melhores e os cinco piores personagens de Tom Cruise

Trajetória do ator de 55 anos foi marcada por enormes sucessos e retumbantes fracassos

Com a estreia de “Feito na América”, vale a pena relembrar tudo que Tom Cruise já fez de bom. E de ruim. Já tido como o maior astro de Hollywood, o nova-iorquino Cruise tem uma carreira cheia de sucessos, e fracassos, é claro. Saiba quais foram os melhores e os piores papéis do ator de 55 anos em seus mais de 35 anos de carreira. E não, "Missão: Impossível" não está entre os melhores. E nem entre os piores. Confira:

Os melhores

1 - Top Gun - Ases Indomáveis (1986) - "Negócio Arriscado" projetou o nome de Tom Cruise em 1983, mas foi graças ao papel de piloto de caças Maveric que Cruise consolidou seu prestígio, principalmente, junto ao público feminino. Acredite, elas suspiravam por ele naqueles anos 80.

2 - Nascido em 4 de Julho (1989) - O premiado "Rain Man", lançado um ano antes, já havia sido um filme sério e adulto, porém foi sob o comando do cineasta Oliver Stone que o jovem ganhou o respeito da imprensa. Ao viver o paraplégico veterano da Guerra do Vietnã Ron Kovic, Tom Cruise mostrou algo além de seu famoso sorriso.

3 - Jerry Maguire: A Grande Virada (1996) - Na época o astro mais rentável do cinema, Tom Cruise aceitou viver o papel de um agente esportivo que perde o emprego, a noiva e o prestígio. O misto de comédia com drama que mostra Cruise suado e descabelado gritando "Show me the mooooney!" foi um dos maiores acertos do ator nos anos 90.

4 - Magnólia (1999) - Talvez o personagem mais humano interpretado por Tom Cruise. Frank T.J. Mackey é um guro do sexo que ajuda homens em busca de ajuda, mas que não consegue nem resolver os próprios problemas. O personagem foi criado pelo diretor e roteirista Paul Thomas Anderson especialmente pensando nas possibilidades do ator. Daí o porquê ele parece tão real.

5 - Colateral (2004) - Cruise encarna um assassino frio que circula com um taxista como refém, interpretado por Jamie Foxx, em uma noite de crimes por Los Angeles. Um dos personagens mais elogiados do ator, o matador Vincent leva um trabalhador comum ao desespero. É um dos poucos filmes do astro que vale a pena ver e rever.

  • Top Gun - Ases Indomáveis (1986)
    Foto: Divulgação
  • Nascido em 4 de Julho (1989)
    Foto: Divulgação
  • Jerry Maguire: A Grande Virada (1996)
    Foto: Divulgação
  • Magnólia (1999)
    Foto: Divulgação
  • Colateral (2004)
    Foto: Divulgação

Os piores

1 - Cocktail (1988) - Brian Flanagan é o nome do barman metido a besta encarnado por Tom Cruise neste filme lançado no auge de seu estrelismo, logo após o enorme sucesso de "Top Gun - Ases Indomáveis." Não por acaso, foi premiado com o Framboesa de Ouro de Pior Filme e Pior Roteiro do ano. Bem-feito!

2 - Vanilla Sky (2001) - Tom Cruise em um filme de arte? Não. Nada disso. A segunda parceria do astro com o cineasta Cameron Crowe, com quem havia feito "Jerry Maguire", era apenas uma produção confusa e pretensiosa, que não levou qualquer dos envolvidos a lugar nenhum. Por mostrá-lo com o rosto desfigurado, foi e continua sendo odiado por seus fãs.

3 - Operação Valquíria (2009) - Não que o filme de Bryan Singer seja ruim. Longe disso! É uma aventura de espionagem competente e repleta de suspense. Porém, é muito difícil acreditar em Tom Cruise interpretado um coronel nazista maneta e caolho. Cruise se parece com tudo, menos com um oficial do alto escalão nazista. Bola fora.

4 - Jack Reacher: O Último Tiro (2013) - Aqui se vê um Tom Cruise metido a valentão arrebentado vários delinquentes com um único golpe; atirando com a precisão de um atirador de elite; ou dirigindo como se fosse piloto de Fórmula 1. Nada a ver com a imagem até vulnerável que o ator construiu em vários de seus sucessos.

5 - A Múmia (2017) - A ideia ressuscitar os monstros dos estúdios da Universal não era das piores, mas o filme é. Afinal de contas, já foi classificado pela crítica internacional como o pior da longa-metragem do ator. Seu personagem de ladrão de artefatos arqueológicos não deveria ter saído do papel. Um desperdício, que se transformou no maior fracasso de sua longa carreira.

  • Cocktail (1988)
    Foto: Divulgação
  • Vanilla Sky (2001)
    Foto: Divulgação
  • Operação Valquíria (2009)
    Foto: Divulgação
  • Jack Reacher: O Último Tiro (2013)
    Foto: Divulgação
  • A Múmia (2017)
    Foto: Divulgação


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS