Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Ataque

HBO ofereceu 250 mil dólares para hackers não vazarem conteúdos

Oferta não satisfez os invasores que exigiram milhões de dólares à emissora; entre as séries está Game of Thrones

A HBO ofereceu uma recompensa de 250 mil dólares após um amplo roubo de dados na emissora que produz "Game of Thrones", de acordo com uma reportagem baseada em um memorando vazado. O relatório da Variety nesta quinta-feira (10) disse que a HBO ofereceu o pagamento como forma de "bug bounty", quando empresas dão dinheiro para descobrir vulnerabilidades em suas redes de computadores.

A oferta, aparentemente, não satisfez os hackers, que exigiram milhões de dólares e ameaçam divulgar mais conteúdos da emissora. A HBO, que pertence ao grupo Time Warner, não respondeu à reportagem da Variety.

No começo da semana, num vídeo começou a circular na internet, uma pessoa identificada somente como "sr. Smith" diz que os hackers conseguiram informações valiosas em um ataque que acarretou no furto de 1,5 terabytes de dados.

O grupo exigiu "seis meses de salário", equivalente, segundo o vídeo, a mais de 6 milhões de dólares. Na semana passada, os hackers vazaram um roteiro da série "Games of Thrones" e conteúdos de outras produções da HBO.

A HBO disse que está trabalhando com peritos forenses e autoridades em resposta ao ataque.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS