Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Oportunidade

Sine de Novo Hamburgo realiza atividades em prol do Dia da Juventude

Jovens tiveram a oportunidade de confeccionar carteiras profissionais, fazer o cadastro no sistema e participar de oficinas

WebTV
Estado registra queda de 30% nas vagas de trabalho
O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Novo Hamburgo, em comemoração ao Dia da Juventude, celebrado no próximo sábado (12), promoveu palestras e cursos gratuitos a fim de chamar a atenção dos empresários para quem ainda não tem muita experiência no mercado de trabalho. Dentre as atividades desenvolvidas por pouco mais de dez jovens na manhã desta sexta-feira (11), eles tiveram a oportunidade de confeccionar carteiras profissionais, fazer o cadastro no sistema e participar de oficinas.

Para o estudante Lucas Gabriel Vasques, de 17 anos, foi interessante entender sobre como se portar em uma entrevista de emprego. “Tenho interesse em algo da área de marketing, acho que se enquadra mais comigo. Minha mãe me comentou que haveria essa oficina e eu resolvi participar para ter uma noção sobre o mercado de trabalho”, destaca. “Eles nos deram algumas dicas sobre como se apresentar em uma entrevista de emprego e o quanto a gente deve mostrar interesse e ficar mais relaxado. O mais importante é que talvez no início eu não consiga algum emprego na minha área, mas o importante é continuar em busca do meu objetivo, sem desistir.”

A coordenadora do Sine, Andreia Huhnsleisch, destaca que este dia serviu para poder levar esperança aos jovens através de um curso profissionalizante. “Eles vêm até a gente totalmente desinformados e despreparados e o mercado de trabalho não acolhe esse tipo de jovem. Podemos ajudá-los com essas palestras, ensiná-los como efetuar um bom currículo e como se portar em uma entrevista de emprego”, pontuou Andreia. “Queremos que eles tenham uma formação e mostrem que merecem uma chance. Fazemos o que é possível e esperamos um retorno da sociedade.”

Palestra e atendimento especial também no SINE de Três Coroas

Também em virtude da Semana da Juventude, o SINE de Três Coroas realizou atendimento exclusivo para os jovens hoje. Eles tiveram exclusividade para encaminhar a Carteira de Trabalho, confeccionar a Carteira de Identidade e fazer o cadastro para vagas. O Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE) também esteve no local local para fazer o cadastramento de jovens para estágios. Na última quinta-feira ainda ocorreeu a palestra Primeiro Emprego, com divulgação do Programa Jovem Aprendiz, para jovens de 14 a 24 anos.

Em Novo Hamburgo a agência da Fundação Gaúcha do Trabalho Ação Social (FGTAS/Sine) fica na Rua Lima e Silva, 230, no Centro. O horário de atendimento é das  8h às 17 horas. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS