Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Desperdício

Rompimento de canos tem prejudicado abastecimento no bairro Rio Branco

Moradores da Rua Nicolau Seibel chegaram a ficar três dias sem água

Leandro Domingos/GES-Especial
Moradores da Rua Nicolau Seibel ficaram três dias sem água
Na semana passada, o rompimento de um cano na Rua Ana Nery, no bairro Rio Branco, deixou os moradores sem água por dois dias. No início dessa semana, foi a vez dos moradores da Rua Nicolau Seibel. Foram três dias. Até a manhã desta quinta-feira, eles continuavam sem água por causa de um cano rompido, responsável por uma verdadeira cratera que se abriu no meio da rua. “A água jorrou por dois dias seguidos sem que ninguém aparecesse para resolver o problema”, reclama a aposentada Sueli Azevedo, 71 anos. “E olha que a gente ligou hein?”

O aposentado João Leite arrisca mais longe. Ele diz que a rede de água do bairro Rio Branco está se “acabando.” “Passam ônibus e caminhões por aqui a toda hora, tem uma hora que os canos não aguentam mesmo. Por isso que está acabando com tudo e a gente ficando sem água”, opina o ex-motorista de 69 anos. Exagero ou não, o fato é que os canos se romperam a poucos metros de distância em um período de não mais que cinco dias. “O problema não é só a falta de água, mas é que isso está causando um desperdício sem tamanho”, diz, acertadamente, a comerciante Liane Fraga.

O que diz a Corsan

No final da manhã desta quinta-feira (10), as máquinas trabalhavam na Rua Nicolau Seibel para solucionar o rompimento do cano. Via assessoria de comunicação, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) não informou mais profundamente as causas do problema, mas garantiu que ele foi resolvido.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS