Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
De olho na qualidade

Tecnologia chegou até o chão na fábrica

Google Glass é usado na empresa Massey Ferguson, primeira da América Latina a usar o recurso na indústria

PAULO PIRES/GES
Google Glass é usado na empresa Massey Ferguson
Acesso à informação na lente do óculos. A tecnologia Google Glass, que parece ter saído de um filme futurístico, chegou ao chão de fábrica. Na unidade de Canoas da Massey Ferguson, o recurso é utilizado na inspeção dos equipamentos na montagem de maquinários. O óculos é novidade na indústria e a unidade canoense se tornou a primeira da América Latina com o recurso. “É consultado um check list no óculos que já aponta se há algum erro. Através dele também é possível fazer foto, vídeo e se comunicar com outros setores”, explica o gerente de manufatura da empresa, Gilmar Hollerweger.

Há um mês o óculos começou a ser utilizado, mas para isso foi necessário treinamento para uso do equipamento e do software. A única pessoa que usa o Google Glass é o inspetor de qualidade Lairton de Oliveira. “Ficou bem mais ágil, agora é só olhar na tela”, comenta Oliveira. A expectativa é que reduza o tempo de inspeção e da produção das máquinas. “Queremos expandir para todas as portas de qualidade e até na comunicação entre unidades”, completa o gerente de manufatura.

  • Tecnologia é usada na inspeção dos equipamentos
    Foto: PAULO PIRES/GES
  • Produção de Máquinas agrícolas
    Foto: PAULO PIRES/GES
  • Indústria; linha de produção; fábrica
    Foto: PAULO PIRES/GES
  • Massey Ferguson apresentou também novos produtos durante à visitação à fábrica
    Foto: PAULO PIRES/GES
  • Inspetor de qualidade Lairton de Souza diz que equipamento facilitou o trabalho
    Foto: PAULO PIRES/GES

Lançamentos

O uso do Google Glass pode ser conferido em visitação a fábrica da Massey Ferguson ontem, em evento de lançamento de portfólio de produtos. A nova linha conta com tratores como (MF 6700, MF 6700R Dyna-4, MF 7200, MF 7700 Dyna-6 e MF 8600 Dyna-VT) e do pulverizador MF 9130 Plus, também lançado este ano, além de colheitadeiras e implementos para plantio, fenação e forragem. Consumidores do interior e até de outros estados conferiram as novas máquinas e ainda puderam fazer o test-drive das máquinas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS