Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Saúde

Prefeitura esclarece morte de criança por meningite bacteriana

Menina de 11 anos morreu na quinta-feira no Hospital de Pronto Socorro de Canoas

A Secretaria Municipal da Saúde de Canoas confirmou a morte de uma menina de 11 anos por meningite bacteriana na quinta-feira (10). A criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Boqueirão e depois transferida para o Hospital de Pronto Socorro, onde não resistiu.

Em vídeo divulgado pela Prefeitura nas redes sociais, a secretária da Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, esclarece as medidas adotadas seguindo a indicação do Ministério da Saúde nestes tipos de casos. "A meningite bacteriana assusta, pois é contagiosa. Há um procedimento chamado de quimioprofilaxia, onde são dadas medicações para quem teve contato com a pessoa que teve a doença", explica.

">

De acordo com a secretária foi feito o bloqueio com medicamentos para os colegas que sentavam próximo à menina na escola (anterior, posterior e dos lados)."Dentro da família foi administrada medicação para sete adultos e uma criança", explica. A secretária Rosa pede que a população mantenha a tranquilidade, pois esse foi um caso isolado no município, apesar dos comentários. "Pedimos para que tenham cuidados como ventilação, lavagem de mãos que são cuidados que devemos ter também com outras infecções", comenta.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS