Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
DC Pet

Grande, o funcionário destaque do posto

Vira-latas idoso tem crachá, uniforme e muita mordomia

Ele é o dono do campinho. Grande, um vira-latas já idoso, preto e branco, com andar cambaleante e olhar “pidão”, é desde a semana passada o funcionário destaque de um posto de combustíveis na Avenida Boqueirão, no bairro Igara. O gerente do estabelecimento Alexandre Machado providenciou um crachá e um colete para o mascote. “Usei um jaleco rasgado”, explica. A ideia surgiu depois de muita gente perguntar se o cachorro era do “pessoal do posto”.

Grande, porém, vive no local há mais tempo. Ele apareceu ainda quando a estrutura estava em construção, uns três anos atrás. O posto começou a funcionar no ano passado e Grande ficou. Acabou adotado pelos funcionários, que cuidam da alimentação, dão carinho e toda a atenção. Conforme Machado, Grande tem cerca de 13 anos. Com a idade avançada, precisa de vitaminas e outros cuidados. Tem as vacinas em dia e vai com regularidade no pet shop. Os gastos são divididos entre a equipe, que também tem ajuda dos proprietários do posto e até de alguns clientes. Grande tem uma casinha, mas também um cantinho na parte interna, com cobertores, para os dias mais frios. E dois capacetes servem para a ração e a água.

">

Todos cuidam do mascote

Grande é o funcionário mais antigo do posto, garante o gerente Alexandre Machado. Os frentistas ajudam nos cuidados com o mascote. Um cuida da alimentação. Outro da medicação e tem o colega responsável por dar a medicação diária. As brincadeiras, porém, são divididas entre o atendimento aos clientes, que chegam e saem do pátio. Uma bolinha amarela é o xodó do colaborador canino. Os colegas jogam e ele sai procurando, já que a visão não é das melhores na terceira idade. “Ele tem uma vida bem confortável. E trabalha também. Ajuda a cuidar do posto”, brinca Machado.

  • Grande entre os colegas de trabalho Alexandre Machado, Alisson Pinheiro, Delamar Jaques e Samuel Rodrigues
    Foto: PAULO PIRES/GES
  • O mascote passeia tranquilamente pelo posto
    Foto: PAULO PIRES/GES
  • Grande recebe o carinho dos funcionários
    Foto: PAULO PIRES/GES
  • O cachorro virou mascote do Posto Metropolitano da Avenida Boqueirão
    Foto: PAULO PIRES/GES
  • Grande ganhou até crachá
    Foto: PAULO PIRES/GES
  • Vira-latas conquistou os clientes e funcionários
    Foto: PAULO PIRES/GES
  • Grande fica passeando pelo posto de gasolina na Avenida Boqueirão
    Foto: PAULO PIRES/GES


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS