Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Ciclo encerrado

Marcelo Fronckowiak não é mais técnico do Vôlei Canoas

Após duas temporadas de sucesso, clube canoense não renova com o auxiliar técnico da seleção brasileira

Marcelo Fronckowiak não está mais no comando do Vôlei CanoasNão contamos mais com o auxiliar técnico da seleção brasileira no comando do Vôlei Canoas. Nesta segunda-feira (17), via página oficial no Facebook, o clube anunciou a saída de Marcelo Fronckowiak, após duas temporadas de conquistas e diversos atletas que despontaram para o cenário nacional. O Canoas alega que a única motivação para a saída do profissional é financeira, já que houve corte no orçamento. Já o treinador se diz chateado, pois gostaria de permanecer.

“Abrimos a semana comunicando a saída do técnico Marcelo Fronckowiak. O Vôlei Canoas foi a equipe que abriu as portas para o retorno do treinador ao voleibol brasileiro, em 2015, e foi daqui que Fronckowiak foi convocado para ser auxiliar técnico da Seleção Brasileira”, diz o comunicado no Facebook. “Hoje este ciclo está oficialmente encerrado. Agradecemos ao Marcelo pelos dois anos de trabalho frente à equipe e desejamos sucesso na sequência de sua carreira”, segue a nota.

SUBSTITUTO

No mesmo post na rede social, o Vôlei Canoas alerta os torcedores de que o nome do substituto deve ser anunciado em breve. “E fique ligado, torcedor! Ainda esta semana teremos mais novidades, com o anúncio do novo comandante, comissão técnica e novos reforços, tanto dentro como fora de quadra”.

Supervisor do Vôlei Canoas, o campeão olímpico Gustavo Endres adianta que o nome do novo treinador já vem sendo estudado e que o mesmo deverá se adequar à nova realidade do clube. “Ele têm de estar disposto a trabalhar com jovens e querer crescer na carreira por aqui”, destaca.

Redução de orçamento

Segundo Gustavo Endres, a saída de Fronckowiak tem só uma motivação: financeira. “Tivemos redução de 30% no orçamento em relação à temporada passada e, devido ao fato de ele ter se valorizado, com a chegada à seleção, ficou fora da nossa realidade”, comenta o gestor. O investimento total para a temporada caiu de R$ 2 milhões para R$ 1,2 milhão. “Mesmo se ele mantivesse o salário, não teríamos como manter. Vamos tentar aumentar o orçamento durante este período de montagem do grupo”, acrescenta Endres.

O supervisor acredita que, até o final da semana, um novo treinador já esteja acertado com o clube. “Temos alguns nomes sendo estudados, mas nada concreto”, afirma. Só depois disso começará a formação do elenco. O certo é que, daqueles jogadores que estavam na temporada passada, só dois devem continuar: o líbero Pallotti e o central Maurício.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS