Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Mobilidade

Transporte coletivo ganha 16 novos ônibus tecnológicos

Frota entregue nesta terça-feira atenderá os bairros Mathias Velho, Guajuviras, Niterói, Rio Branco e a linha Circular Hospitais

Novos 16 veículos integrarão à frota de ônibus de CanoasÉ o povo que anda de ônibus. Os passageiros são os maiores interessados na qualidade do serviço. Na manhã desta terça-feira (27), na Feira do Livro, a Sogal e a Prefeitura de Canoas entregaram 16 novos ônibus para a frota. São coletivos tecnológicos com bancos ergonômicos, acessibilidade, Internet, câmeras de segurança e ar-condicionado. Com isso, operam na cidade 181 veículos de transporte de massa, 40 seletivos e 141 coletivos urbanos. 

Os 16 ônibus atenderão as linhas que circulam nos bairros Mathias Velho, Guajuviras, Niterói, Rio Branco e Circular Hospitais. Os passageiros terão à disposição acessibilidade, Internet Wi-Fi, bancos ergonômicos, catracas mais afastadas da porta de ingresso, câmeras de segurança e bilhetagem eletrônica. A melhoria do transporte  deve ocorrer já na segunda quinzena de julho. Cada veículo adquirido custou R$ 380 mil.

“São veículos top de linha que entregamos à cidade”, destaca o superintendente da Sogal, Marlon Casagrande. “Seguiremos renovando, mas a revisão de algumas gratuidades, é fundamental para o equilíbrio financeiro da operação.” Os novos ônibus têm novo layout. São azuis com destaque na lateral para a inscrição Sistema Integrado de Transportes de Canoas – SIT.

De acordo com o prefeito Luiz Carlos Busato o município investirá na melhoria da prestação do serviço. “Foi um investimento de mais de R$ 6 milhões”, ressalta. “Oito desses coletivos farão a linha C1 para atender os hospitais da cidade.” Para o diretor da Pessoa Com Deficiência, Jair Silveira, a população com baixa mobilidade precisa dessa ampliação no padrão do serviço de transporte público. “Somos 70 mil em Canoas, o cidadão merece”, aponta. “É uma ação em prol da acessibilidade.” A cidade conta com 81 ônibus com acessibilidade.

Pontualidade e oferta de mais horários

O secretário de Transportes e Mobilidade, Ademir Zanetti, explica que veículos novos tem alto investimento para aquisição, mas economia na manutenção. “Os novos ônibus trarão mais conforto ao passageiro”, afirma. “Estamos constantemente trabalhando para melhorar os horários.”  Em fevereiro, a Prefeitura havia cobrado a renovação de frota por parte da Sogal (o que deveria ter ocorrido até o fim de 2016). À época, a justificativa da empresa - para a falta do investimento - tinha sido a possibilidade de migração de sistema - do transporte de ônibus para o aeromóvel. A falta de reajuste das tarifas também foi mencionada com entrave.

  • Cerimônia de entrega dos veículos ocorreu durante a Feira do Livro de Canoas
    Foto: PAULO PIRES/GES
  • Novos 16 veículos integrarão à frota de ônibus de Canoas
    Foto: PAULO PIRES
  • Os 16 ônibus atenderão as linhas que circulam nos bairros Mathias Velho, Guajuviras, Niterói, Rio Branco e Circular Hospitais
    Foto: PAULO PIRES/GES


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS