Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Vem muito frio

Semana do início do inverno terá geada ao amanhecer

Meteorologia prevê fenômeno para esta terça e quarta-feira

Maira Wickert/Pref. de Picada Café
Meteorologia prevê geada para esta terça e quarta-feira
Um domingo incomum e com mudanças bruscas de temperatura. Pela manhã e ainda no início da tarde, as temperaturas eram agradáveis na região, com clima de veranico. Até que a frente fria começou a avançar sobre o Rio Grande do Sul. Em Novo Hamburgo, os termômetros, que atingiam marcas de 29 graus ao meio-dia, decaíram para 11 perto das 18 horas. Hamburguenses também foram surpreendidos por vento gelado e chuva.  A região metropolitana saiu de quase 30 para 10 graus em pouco menos de quatro horas.

Segundo a MetSul Meteorologia, os termômetros em São Leopoldo, por exemplo, marcavam 29 graus ao meio-dia. À tarde, quando a frente fria avançou pela Metade Norte, veio a radical mudança. Porto Alegre, que tinha 26 graus no fim da manhã, apenas três horas depois alguns bairros registravam temperaturas pouco acima de 10 graus. Gramado anotava 24 graus com sol e nuvens no início da tarde e entardeceu sob nevoeiro e com 10 graus.

“Tudo isso decorreu do avanço de frente fria impulsionada por massa de ar frio, precedida por ar quente que elevou a temperatura no sábado a 29,6 graus na capital e a 31,4 graus no interior”, informou a MetSul.

Previsão do tempo

Nesta segunda-feira (19) o tempo deve apresentar sol e nuvens no decorrer do dia e muito frio. Na região, as mínimas oscilam entre 7 e 9 graus e as máximas podem variar de 13 a 15. Na terça-feira, previsão de dia ensolarado e geada ao amanhecer. Temperaturas mínimas de 2 a 4 graus e máximas de até 16.

E quarta-feira, com a chegada do inverno na região, os termômetros devem apresentar máximas de até 22 graus. No entanto, pela manhã, roupas mais quentes são indispensáveis, já que a previsão é de temperaturas mínimas de 4 a 6 graus, dando as boas vindas à estação mais fria do ano.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS