Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Urgente

Veículo atropela pedestres em Londres e deixa feridos, informa a Polícia

Cidade vive tensão depois de atentados recentes; um homem foi preso

Uma pessoa foi presa depois que um veículo atropelou neste domingo à noite (segunda-feira no horário local) vários pedestres no nordeste de Londres, deixando "vários feridos", anunciou a polícia, que efetuou uma detenção. Líderes muçulmanos afirmam que fiéis foram atingidos quando deixavam a mesquita. A polícia disse em uma declaração que havia "uma série de baixas", acrescentando que foram chamados com relatos de "um veículo em colisão com pedestres às 00h20 (horário local). Jornais britânicos estão noticiando nesta madrugada que o motorista do veículo desceu após o atropelamento e esfaqueou uma pessoa. Ainda não havia confirmação de mortos até as 23 horas de Brasília.

"Fomos informados de que uma van atropelou fiéis quando eles deixavam a mesquita #Finsburypark. Nossas orações estão com as vítimas", disse o conselho muçulmano da Grã-Bretanha (MCB) no Twitter. Harun Khan, o chefe do MCB, disse que a van tinha "intencionalmente" atropelar pessoas que deixavam preces noturnas neste mês sagrado do Ramadã.

Um repórter viu um helicóptero e muitos veículos de emergência no local do incidente, que foi fechado por um grande cordão policial. O tráfego foi fechado na parte da Seven Sisters Road onde o incidente aconteceu. "Nós vimos muitas pessoas gritando e muitas pessoas feridas", disse David Robinson, 41 anos, que chegou logo após o acidente.

  • Ambulâncias e socorristas na área de Finsbury Park, em Londres, onde multidão foi atropelada
    Foto: AFP
  • Ambulâncias na área de Finsbury Park, em Londres, onde uma van atropelou multidão, incluindo vários fiéis que saíam de mesquita. Uma pessoa teria sido presa
    Foto: AFP
  • Guarda armado em uma das ruas da área de Finsbury Park, em Londres, onde uma van atropelou multidão, incluindo vários fiéis que saíam de mesquita
    Foto: AFP
  • Guarda armado em uma das ruas da área de Finsbury, em Londres, onde uma van atropelou multidão, incluindo vários fiéis que saíam de mesquita
    Foto: AFP

O serviço de ambulâncias de Londres ressaltou que "enviou várias equipes a um incidente em Seven Sisters Road". A mesquita fica perto da Seven Sisters Road e já foi um centro conhecido por ter islamitas radicais, mas mudou completamente sob nova administração.

Seu antigo imã, Abu Hamza, foi preso em Nova York, acusado de terrorismo em 2015.Ele pregou nessa mesquita de 1997 a 2003, antes de ser preso por incitar a violência. Mais tarde, ele foi extraditado para os Estados Unidos.

Em 2015, a mesquita foi uma de cerca de 20 que participaram de um dia organizado pelo MCB para promover uma melhor compreensão do Islã após ataques extremistas em Paris. Apesar da mudança de liderança e do novo foco nas relações com a comunidade, a mesquita recebeu uma série de e-mails e cartas ameaçadoras na sequência dos ataques de Paris.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS