Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Futebol

Oscar se envolve em confusão durante jogo na China

Oscar chutou a bola duas vezes seguidas, supostamente de maneira intencional, em jogadores da equipe adversária

Twitter/Reprodução
Oscar se envolveu em confusão durante jogo do campeonato chinês
O meia brasileiro Oscar, ex-Inter, São Paulo e Chelsea, atualmente no Shanghai SIPG chinês, esteve envolvido neste fim de semana numa confusão em campo, durante partida da primeira divisão da China. Jogando fora de casa no domingo (18) contra o Guangzhou R&F, Oscar chutou a bola duas vezes seguidas, supostamente de maneira intencional, em jogadores da equipe adversária.

Um jogador do Guangzhou não gostou da atitude e empurrou o brasileiro, que caiu ao solo. Em seguida, um altercado com vários jogadores e membros das comissões técnicas se formou. Um jogador do Shanghai SIPG e outro do Guangzhou foram expulsos.

Oscar chegou ao clube chinês em início de 2017, comprado junto ao Chelsea por 60 milhões de euros (recorde asiático de transferência).

Após a confusão, Oscar seguiu em campo e a partida terminou em empate de 1 a 1. O resultado deixa o Shaghai SIPG na segunda colocação do Campeonato Chinês, a quatro pontos do líder e atual campeão Guangzhou Evergrande.

O técnico da equipe, o português André Villas-Boas, defendeu a atitude de Oscar, que chamou de "passional".

O Guangzhou R&F pediu desculpas pelos cinco cartões amarelos e o vermelho recebidos durante a partida. O 'mea culpa', porém, pode não ser suficiente para a Federação Chinesa (CFA), muito preocupada com a imagem do futebol nacional.

Em março, um jogador chinês do Shanghai Shenhua, da primeira divisão, foi suspenso por seis meses por ter pisado de forma violenta no pé do belga Axel Witsel, atleta do Tianjin Quanjian.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS