Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Motores

Conheça os 10 carros brasileiros mais seguros

Segurança na hora de dirigir: esse é um dos aspectos considerados decisivos pelos consumidores na hora de fechar negócio

 

Divulgação
Brasileiro leva em consideração segurança dos veículos na hora da compra
Os brasileiros buscam cada vez mais informações antes de comprar um carro. A internet tem sido uma ferramenta cada vez mais utilizada para esse momento. Em sites como o WM1, por exemplo, é possível encontrar todas notícias sobre lançamentos, além de testes e comparativos, fundamentais para entender mais sobre os veículos de cada segmento.

Os itens de segurança analisados

Em termos de segurança, há cada vez mais novidades para atender às exigências: os airbags já viraram lugar comum, assim como os sistemas para fixação de cadeira infantil, chamado ISOFIX.

Para testar os veículos considerando essas possibilidades, o Latin NCAP realiza avaliações frequentes com os modelos mais vendidos da América do Sul. Nos testes, são considerados:

* Impactos frontais e laterais;

* Inclusão de avisos sobre o uso correto de certos dispositivos;

* Análise de riscos de lesões fatais para motorista, passageiro e crianças que utilizam a cadeira no banco de trás.

O órgão vem realizando as avaliações desde 2010 e já foram testados mais de 50 modelos.

 

Confira os carros mais seguros de acordo com o ranking do Latin NCAP e seus principais dispositivos:

 

1- Volkswagen Golf

Conta com sete airbags, controle de estabilidade, tração e sistema específico para frear o veículo quando uma colisão é detectada.

 

2- Honda HR-V

Possui controle de estabilidade, tração e assistente de partida para subidas. Na versão ELX, conta com airbags laterais e sistema ESS, que liga o pisca-alerta quando há força no pedal de freio.

 

3- Toyota Hilux

O SRI (Sistema de Retenção Infantil) é um dos principais destaques do modelo em termos de segurança. Além disso, conta com três airbags e cintos de três pontos. Por fim, a ancoragem ISOFIX também ajuda na proteção dos passageiros.

 

4- Jeep Renegade

Inclui controle de estabilidade, tração, assistente da partida em rampa e controle de descida (esse último na versão a diesel). Como diferencial, conta com um sistema que pressiona o freio em situações de emergência: o Panic Brake Assist.

 

5- Honda City

É ótimo para a proteção dos adultos, mas perde uma estrela em relação à proteção às crianças neste ranking. Tem airbags laterais e de cortina (versão topo) e sensor de ré com câmera (a partir do EX).

 

6- Corolla

O modelo da Toyota vem com cinco airbags de série. Na versão Altis, há ainda airbags do tipo cortina. Por enquanto, não conta com dispositivos de controle de estabilidade e tração.

 

7- Honda Fit

Apresenta airbags laterais dianteiros na versão topo de linha e câmera de ré a partir do EX.

8- Volkswagen Up

Conta com sistema ESS e isofix, além de sistemas de alerta visual e sonoro quando o cinto não está conectado. A partir do modelo "move up", integra sensor de ré.

 

9- Ford Focus Hatch

Conta com controle de estabilidade e tração. Como um extra, apresenta também o Sistema de Estabilidade Preventivo, que avalia velocidade e giro do volante para prever situações de risco. Frenagem autônoma e dispositivo de estacionamento automático estão presentes na versão Titanium Plus.

 

10- Volkswagen Jetta

Inclui dois airbags laterais, isofix e sensor de estacionamento. Na versão topo de linha, integra também airbags de cortina, controle de estabilidade, tração e assistente de partida nas subidas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS