Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Centro

Feira das Mães da Economia Solidária está na Tiradentes até sábado

Até o próximo sábado, 48 expositores participam da feira das 9 às 19 horas

Última atualização: 09.05.2017 às 14:59

Quem deixou o presente da mãe para a última semana, não precisa se preocupar com a correria. Na Rua Tiradentes, no Centro de Canoas, a Feira das Mães da Economia Solidária oferece muitas opções para diferentes estilos e gostos. São 48 expositores, sendo três bancas de alimentação, 43 de artesanato, uma de agricultura familiar e um orquidófilo. Até o próximo sábado, a feira funciona das 9 às 19 horas. 

Dona Nílvia Passoni, do orquidófilo Casa Florida, levou para a feira alguns vasos de suculentas, orquídeas e bromélias. “A movimentação aqui no Calçadão é bem melhor do que em outras partes da cidade, nós acabamos vendendo mais”, avalia a florista. Sentadas em uma cadeira de praia, Ione Lopes e Cassilda Pereira esperam a aproximação de clientes no estande da Raio de Luz. Há 20 anos na Economia Solidária, elas entendem que as feiras são excelentes oportunidades para alavancar as vendas. “Para o Dia das Mães, estão saindo mais flores artesanais e toalhas bordadas”, relatam as artesãs.

Os ranchos artesanais de Adnan Mahmud chamam a atenção de quem chega na feira. Logo no primeiro estande, as pequenas casinhas encantam os visitantes. Além disso, Adnan ainda faz gravações personalizadas na hora da compra, deixando o presente ainda mais exclusivo. “Faço parte da Economia Solidária desde o início e sempre aperfeiçoando o produto oferecido. Esta técnica, por exemplo, aprendi no Panamá. As nossas miniaturas, além de serem decorativas, são também utilitárias, podendo ser utilizadas como incensário”, ressalta Adnan.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.